Há um tempo para agradecer, sim, porque a gente colhe, diariamente, pérolas belíssimas nas ostras que se espalham pelas praias da nossa vida. E nem é preciso mergulhar para alcança-las, pois elas ficam bem aos nossos olhos, ao simples mover dos braços e das mãos.
Estamos, minha mulher e eu, nesta fase de agradecimentos porque foram muitas as flores perfumadas que nos enviaram, mensagens de carinho, palavras de incentivo e de conforto, tornando a vida bem mais apetitosa de se viver.
Eu não vou falar dos nomes que nos cobriram de gentilezas, mas vou dizer um solene muito obrigado a todos os que me ajudaram nestes 365 dias de muito trabalho, fazendo do gabinete que está sob a minha chefia, uma dos mais produtivos da Corte Superior. Ajudamo-nos e, com tal espírito de coesão, entregamos aos jurisdicionados um pouco de lenitivo, uma nesga de esperança.
Todos cooperaram de algum modo, os que permanecem e os que passaram mas deixaram um rastro luminoso. E aí, posso dizer-lhes com respeito e admiração os nomes, em ordem alfabética: Ana Rita, Ângelo, Danielle, Delma, Fábio, Fátima,Gláuria, Leandro,Paniago, Raquel e Vanessa, aqui em Brasília; Daniel, Paulo,Reginaldo, lá no Ceará. Foi o esforço conjunto que tornou viável o muito que conseguimos. Mas não iremos dormir sobre os louros conquistados. Teremos um pausa rápida para retemperar as energias e estaremos de volta no início de fevereiro, com as forças renovadas e o mesmo espírito de equipe, sem estrelismos, sem vaidades, apenas cônscios de que a nossa missão é árdua, mas gratificante.
Pois bem, pedindo desculpas a todos por algum deslize que possa ter escapado, contingência humana inarredável, Alice e eu, renovamos os nossos agradecimentos, desejando um Santo Natal, rico em experiências cristãs e um Ano Novo repleto de conquistas, saúde, amor e paz.
PS. Não esquecemos a Roxana, o Daniel Páscoa, a Germana e o Wlademir, que embora já não estejam conosco, também fizeram parte desta equipe vitoriosa!