"Sabe aquela sensação de já ter vivido determinada situação? Enquanto algumas pessoas acreditam em razões místicas para o fenômeno, estudiosos britânicos buscam uma explicação mais científica. Chris Moulin, líder da pesquisa sobre o assunto, que está sendo realizada na Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, sugere que o déjà vu possa ser resultado de uma falha no processo de memória – mais especificamente um mau funcionamento de um circuito na região do lobo temporal que é acionado quando alguém lembra de algo. A conclusão partiu da observação de pessoas com déjà vu crônico. "Nelas, este circuito ou é superativo ou fica permanentemente acionado, criando memórias que não existem", explica o pesquisador. Há pelo menos 10 voluntários participando do estudo e todos eles possuem em comum o fato de sofrerem também de dores crônicas ou terem recebido ferimentos na cabeça." (Revista Viva Saúde, março/2006, pág. 9).
Talvez estejam aí as chamadas memórias de vidas passadas.
Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.
Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso.