Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63783 )
Cartas ( 21381)
Contos (13322)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10858)
Erótico (13607)
Frases (52288)
Humor (20238)
Infantil (5698)
Infanto Juvenil (5061)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141194)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6435)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Tertúlia "opened always" = O "doutor" Francisco !... -- 10/07/2006 - 22:05 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O "DOUTOR" FRANCISCO... SOCIÓLOGO E FILANTROPO



Um vigarista em pose

A tertúlia "opened always", entre cujos convivas eu sou por mero acaso o mais velho, não tem chefe ou qualquer espécie de estatuto regimental. As iniciativas convivenciais surgem por proposta individual e transformam-se ou não em efeito colectivo segundo o parecer miolar do todo que emana numas lautas patuscadas e saudável convívio.

Assim, por ordem alfabética, temos: Carlos, Jaime, Luís, Marco, Mário e Torre, que são os que actualmente se mantêm em rodagem contínua. O que sabemos da vida íntima e particular uns dos outros é tão-só superficial e também nada nos preocupa esta vertente. Os que vão entrando ou saindo no "opened always" fazem-no a seu bel prazer, sem carecerem de apresentar qualquer tipo de satisfação. O Alex, um jovem ucraniano muito fixe que de momento está a trabalhar em Espanha, tem memórica presença entre os tertulianos.

Ora, há uns tempos, apareceu entre nós o "doutor" Francisco, sociólogo a frequentar um mais alto grau na Universidade do Porto e, na sua disponibilidade, bombeiro voluntário, condutor de ambulâncias. Aproximou-se, foi simpático na abordagem e em breve começou a participar sem reservas das actividades da tertúlia.

De repente, zás, estourou a bomba. O "doutor" Francisco, habilidoso que nem rato de esgoto e em sequência às historiazinhas que a pouco e pouco foi contando, lesou monetariamente dois dos nossos amigos. Um deles foi ao ponto de comprometer-se num dado lado para socorrer a imperiosa necessidade do sociólogo.

Fica pois o alerta, já que a tertúlia chegou à conclusão de que o "doutor" Francisco será um habitual contador de histórias com o único fito de lesar o próximo por formas deveras muito porquinhas.

Claro, se a tertúlia calha de apanhar o "doutor", de certeza absoluta que vamos ter arroz de frango com sangue a dobrar e à moda de Fafe.

António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui