Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63299 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10703)
Erótico (13595)
Frases (51824)
Humor (20190)
Infantil (5622)
Infanto Juvenil (4961)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141334)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1967)
Textos Religiosos/Sermões (6365)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->À consideração do Provedor Colectivo -- 22/07/2006 - 23:33 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EDITAL FACULTATIVO

Diacho... Diachinho... Diachos todos, como hei-de eu exprimir o vocábulo "merda" no seu mais lato e profundo sentido, aquém e além dos excrementos quotidianos que queira ou não sou obrigado a fazer?

Como hei-de eu conseguir, ó hossaníssima inspiração, um expansivo palavrão libertador que integre a faculdade de supurar os pedaços de ninguém que habitam conspurcadamente o corpo humano?

Designar por "merda" certa escória social é o mesmo que indignificar o enorme esforço higiénico que cada pessoa sensata sustenta em permanência e sobretudo faz para se preservar da sua ou da excrementícia colectiva.

Apre, arre, porra, como é possível admitir o convívio com latrinas humanas que facilmente suplantam a capacidade dos esgotos de qualquer gigantesca cidade?

Como é que a trampa humana cancerígena, explicitamente e sem equívoco mais do que provada, pode reclamar qualquer espécie de direito, pague ou não pague, pague o que pagar?...

Quiçá, heureca, num só vocábulo não lograrei o impossível, mas estou decisiva e definitivamente convicto que de imediato me suicidaria se a alguém lúcido alguma vez inspirasse um texto como este.



António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui