O Problema do Voto Eletrônico é o seguinte: Você já deve ter visto e-mails de um cara recebendo instruções do seu Chefe o qual diz para ele escolher qual o aumento que quer receber e oferece uma lista de inúmeros Salarios cada um maior que o outro. Aí quando o cara quer clicar no salario que escolheu o Salário some. . .
Em 1992, depois do colapso da União Sovietica, muitos contratos aquí de Defesa Nacional foram cancelados. Como resultado, a TRW ( uma Empresa Aerospacial) onde eu trabalhei por 27 anos, cujos um dos fortes era Projetos Secretos de Defesa Nacional, ( participei daqueles Projetos. . .) despejou, só aquí em Los Angeles DÉS MIL Engenheiros e eu fui um deles.
Meses depois encontrei alguns ex-colegas que foram trabalhar em Las Vegas, Nevada onde os Caça Niqueis são controlados eletronicamente como as maquinas de voto eletrônicas.
A função dos novos empregados (verdadeiros tigres em Eletrônica) era de futricar com os circuitos alterando os "Circuit Boards" (não sei a palavra em Português) para muito raramente deixar o "freguês" ganhar. . . Naturalmente o salário dos novos empregados era ainda maior do que recebiam na TRW.
Isto se pode fazer tambem com as Maquinas de Votação Eletrônica. É por isso que os Estados Unidos ainda são um "País atrasado", por terem os votos feitos em papel e contados a dedo.
***
E-mail recebido de meu primo Zeno Dagostin, há mais de 3 décadas programador de computador:
"E digo mais, É mais fácil do que estão conjeturando, porque a premissa
básica e fundamental está presente e altamente contaminada.
Chama-se Judiciário.
Com isso se tornou muito fácil, porque em programacão você conduz como e
para onde quizer.