Mando abaixo o que recebí do Claudio Bucholz Ferreira daí do Brasil para seu conhecimento.
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso" (Edward Everett Hale).
Uma das cadetes aviadoras é filha de um Oficial R-1, meu conhecido. Elas estão, no momento, fazendo uma viagem pela Europa e anteontem estavam na Espanha. A moça em questão telefonou para o pai e, após levar uma reprimenda sobre o "caso" Maria Letícia, deu as seguintes informações:
1 - O Paraninfo escolhido pela turma foi (e é) o Brig. Mendes, Cmt da Academia quando foram matriculadas. Não houve escolha de nenhuma "madrinha". . .
2 - Um belo dia pousou em Pira ( Pirassununga) um avião trazendo o Cmt da Aeronáutica e a Primeira Dama. Após a formatura do CC para as honras regulamentares, as Cadetes foram chamadas para assinar a "carta convite" e para conhecer a madrinha por elas "escolhida".
3 - Assim consumou-se mais uma das maiores "puxadas de saco" dos nossos atuais chefes. Parece que o atual Cmt da AFA também foi pego de surpresa no acontecimento. . .
Obs.: Neste ano, forma-se a primeira turma de pilotas aviadoras da Academia da Força Aérea (AFA). (F.M.)