Vale a pena conhecer os argumentos de Eduardo Aydos, vazados nos artigos aqui reunidos. Sobretudo vale a pena ler a sua proposta de impeachment de Lula, a qual, mesmo que não venha a ser apresentada, na sua forma atual, à instância competente, ficará na história política do país, talvez como a peça jurídica-política mais bem elaborada, de que se tem notícia entre nós, de inculpação de um governante e de seu governo corrupto.
Augusto de Franco
Analista político do site www.democracia.org
O livro do Professor Aydos é parte importante de um supremo esforço de esclarecimento por meio do qual intelectuais independentes de diferentes latitudes do país buscam persuadir o eleitor comum de que a democracia constitucional, conquistada a duras penas mas perversamente disputada nessas eleições, deve ser preservada, quaisquer que sejam as suas vicissitudes, pois, ao contrário, a manipulação populista de justos descontentamentos e o ilusionismo messiânico pavimentarão o caminho destrutivo que conduz à ditadura totalitária.
José Antônio Giusti Tavares
Mestre e Doutor em Ciência Política
Obs.: O Dr. Giusti Tavares foi um dos intelectuais processados pelo PT durante o governo de Olívio Dutra, junto com o filósofo Denis Rosenfield, além de muitos outros. É a prática stalinista de esmagar a intelectualidade que faz oposição às idéias do Partido dos Trapaceiros (PT) (F.M.).