Meu filho,
Hoje, desde cedo, meu pensamento está centrado em você, rogando a Deus que aplaine o seu itinerário de modo a facilitar o seu caminhar no rumo dos seus sonhos, para que você possa atingir as suas metas, chegar aos seus anelos mais acalentados, alcançar tudo aquilo que você planejou para sua carreira e para a sua existência.
Preciso lhe dizer de modo muito claro que você me enche de orgulho, tanto pela árdua e solitária profissão que abarcou, pelos dotes que Deus lhe propiciou, pela sua conduta profissional, quanto pelas provas de amizade e amor que você tem demonstrado ao seu pai que agora lhe escreve com muita emoção, pois você, acima de tudo, tem suportado o fardo de ostentar o meu nome e, mais que ninguém, tem sabido honra-lo tanto, que o meu peito certas vezes quase explode de tanta vaidade.
É preciso, também, que eu lhe repita algo que é mais que óbvio de um pai para seu filho primogênito: eu lhe quero um bem enorme.
Deus lhe abençoe neste dia, o dia das bruxas, o dia em que Deus, naquele ano abençoado de 1967, me concedeu a graça de ser pai pela primeira vez!
P.S. De carona, muito feliz, sua mãe também se une às minhas preces, sem esquecer aquele vaticínio que haverá de se concretizar!