Tendo como objetivo permanente a votação, com emendas, da MP 2215 que entrou em vigor no dia 29/12/2000, a qual retirou o direito aos proventos do grau hierárquico superior por ocasião da inativação, suprimiu o auxílio-moradia, a licença especial, o anuênio, o tempo fictício e o universitário, dentre outros, passo a relatar o ocorrido, na Câmara e no Senado, nesta semana.
24/abril - no plenário da Câmara dos Deputados, saudando os estagiários do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, mais uma vez apelei ao Presidente Arlindo Chinaglia, pela votação da MP 2215(Veja discurso).
25/abril - na sala do Presidente do Senado, antes do início da Sessão Solene pelo Dia do Exército e na presença do Ministro Waldir Pires, dos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e do Vice-Presidente do STJ - Ministro Francisco Peçanha Martins, solicitei, também, ao Senador Renan Calheiros, empenho na votação da MP que tanto desestímulo trouxe para os integrantes das FFAA (Veja fotos).
O Ministro da Defesa Waldir Pires, na frente dos Comandantes Militares e do Presidente do Senado, novamente empenhou sua palavra prometendo resolver tal situação.
No decurso da Sessão Solene, também defenderam, com veemência, a votação da MP os Senadores Romeu Tuma e Marcelo Crivella.
Na esperança de estar contribuindo com este importante setor da sociedade, continuo à disposição na Câmara dos Deputados.