Eu, Alex José da Silva, sou casado, tenho 53 anos, possuo dois filhos e uma filha e resido em Formoso do Araguaia desde fevereiro de 1998. O meu filho caçula, Pedro Paulo, tem síndrome de Down e precisa de cuidados especiais, por isso minha esposa não trabalha fora, para poder dar toda atenção que ele precisa. Dessa forma, eu sou o único responsável pelo sustento da casa.
Nós chegamos aqui no Tocantins com muito amor no coração, cheios de sonhos, com muita disposição para trabalhar e querendo contribuir para o crescimento do lugar que escolhemos para viver até o final de nossas vidas. Desde os primeiros dias aqui em Formoso do Araguaia, sempre trabalhei na fiscalização no NATURATINS.
Estar trabalhando em um órgão ambiental tão importante como o NATURATINS é algo que me realiza muito, pois eu amo a natureza, os rios, os animais, e tudo o que o é continuar contribuindo para proteger aquilo que temos de mais importante, que é o meio ambiente.
Todos os dias eu saía de casa bem cedo para trabalhar cheio de motivação, e ao final do dia retornava para casa com a certeza de ter cumprido o meu papel como servidor público e como cidadão tocantinense. Mas, para tristeza minha, de minha família e de meus amigos, no início desse ano eu recebi uma notícia muito triste, dizendo que havia sido demitido. Confesso ao senhor que essa foi uma das notícias mais tristes que recebi em toda a vida. Desde esse dia, eu estou muito abalado e, de lá para cá, minha vida parece não ter rumo.
Diante disso, peço ao senhor que me ajude, me dando a oportunidade de trabalhar novamente no NATURATINS como CAD-12.
Que Deus te abençoe !!!