Com enorme indignação escrevo esta carta, pois jamais pensei que tivesse que faze-lo, pois não há mais lugar para tanto descaso, descaro, falta de vergonha, pudor e principalmente respeito.
Não bastasse a malversação do dinheiro público, com atos indecorosos de indivíduos que deveriam representar nossa vontade junto ao Executivo, vemos a inércia do mesmo na figura triste de um Presidente sem brios ou com iniciativa própria para por fim ao descalabro que chegamos.
A pergunta que não cala é: quantos mais terão que morrer para que alguma providência seja tomada?
Providências estas que não deveriam ter como premissa quem vai ganhar quanto, e sim o benefício que trará a população de uma forma geral, garantindo nossa segurança, saúde e bem-estar.
Hoje digo, que me envergonho dos políticos do meu país, pois mesmo aqueles que tem brios e não fazem parte de falcatruas (imagino que sejam pouquíssimos), estão calados e aguardando o desfecho dos problemas que afetam a Câmara de Deputados e o Senado da República, e por tabela refletem em nossos lares, nossos filhos e netos, que imagem terão destes senhores?
Vergonha!! Vergonha!!!!
Creio que esteja na hora de darmos um basta a esta bagunça, a esta miscelânea de pessoas incapazes em lugares de liderança, de tomada de decisões, de apadrinhamentos inconseqüentes.
Nossa única arma é o esclarecimento e o voto, e espero que quando tenhamos de faze-lo novamente façamos com dignidade e sobriedade.
Temos outra arma que é enviarmos aos nossos deputados e senadores, cobranças de posturas corretas e atitudes dignas.
Mas enquanto aceitarmos que figuras representativas do poder, façam chacota e sinais de baixo calão, então somos tão coniventes quanto eles, faltamos com respeito a nós mesmos.
Digamos: Não! Basta!
E não aceitemos outra coisa que não correto, ou seja, o respeito que merecemos como pessoas e como Nação.