18 de Julho de 2007
À
tv&lazer – O ESTADO DE S. PAULO
Palavra do Leitor
Prezados Senhores,
Alguém reclamou, aqui, neste mesmo espaço, da cobertura dada pela mídia à visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em Maio de 2007. Diante desse fato e considerando que perguntar não ofende, permito-me: por que este mesmo alguém não se queixa dos excessos de violência e de sexo na TV; dos casos de corrupção envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros; de alguns evangélicos que varam dias e noites, anos a fio, fazendo lavagem cerebral em milhões e milhões de incautos; do acidente da TAM ocorrido nesta terça-feira, dia 17/07/2007, entre outros?
Os mesmos que reclamam de mensagens de Paz na mídia aceitam, agradecidos, todo tipo de desgraça, de exploração, de negativismo, que nada nos acrescentam. Que pena!
Atenciosamente,
Luiz Roberto Turatti.
________________________________________
NOTA: Minha carta acima não foi publicada, porém, sim, as seguintes. Valeu!
________________________________________
Palavra do Leitor
● Quero registrar minha indignação com a decisão da Globo de não suspender a programação para dar cobertura ao acidente aéreo da TAM. Enquanto exibia sua novela, as outras TVs (Record, Bandeirantes e até a Rede TV!) davam um banho de informação ao vivo e, obviamente, prestavam um grande serviço à população, o que, aliás, deve ser dos objetivos primordiais da televisão.
Sirlene Reis (22/07/2007).
● A Band mandou muito bem na cobertura do acidente da TAM. O único problema foram os dias seguintes à tragédia, que o Sr. Datena explorou até a última gota de sangue. Uma pena uma TV com um jornalismo tão sério ainda comportar um programa dessa categoria.
Ricardo Couto Lopes (22/07/2007).
● Absurda a cobertura do acidente da TAM feita por Record e Band. São dias e dias falando em seus noticiários sobre o mesmo tema, com um tom dramático insuportável. Uma coisa é informar, outra é se aproveitar de uma situação catastrófica. O que difere as duas é o bom senso. O que falta para as emissoras em questão?
Irandi Albuquerque (29/07/2007).
Fonte: O ESTADO DE S. PAULO/tv&lazer, Domingo, Página 3.
________________________________________
“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”
LUIZ ROBERTO TURATTI.