Esse tal movimento "Cansei", em termos políticos, tem tudo para começar do nada e acabar em coisa nenhuma. Digo isto porque, logo no segundo parágrafo do seu manifesto, começa dizendo que não se trata de um movimento político, e sim cívico. Ora!, de que maneira um movimento que se auto-intitula "apolítico" poderá criticar políticas se não terá políticas a propor? O exemplo cubano é bem ilustrativo neste ponto: depois de consolidada a revolução comunista na ilha, nunca mais aconteceu ao menos um movimento político que fosse, mas é totalmente liberado lá na ilha as tais "manifestações cívicas"; todas é claro, dentro das regras do regime castrista e conforme as regras do jogo socialista. Vejam se esta situação não é muito parecida com este movimento "Cansei".
O segundo tópico interessante deste movimento é o "protesto silencioso", que de tão ingênuo, chega às raias da tolice. Ou seja, qualquer ex-militante comunista conhecedor das mínimas técnicas de agitação e propaganda sabe que fazer silêncio em manifestações é não manifestar coisa alguma. Carreata, passeata, buzinaço, apitaço, panelaço, carro de som, etc., são as técnicas mais eficientes de se chamar a atenção para uma causa; qualquer que seja ela.
Se este movimento se limitar a combater o estado de coisas petista apenas usando a internet, deve saber de antemão que a grande maioria do eleitorado não tem acesso a computadores, e apenas uma parcela mínima possui o serviço de banda larga. Enfim... Parece que este movimento "Cansei" carece mesmo é de liderança política antes mesmo de começar.