Minha filha Adriana foi no final de julho , feliz da vida, passar uma semana de férias com o Cláudio (maridão) e filhos (meus netos Fabinho e Izabella) em Fortaleza, para que seus crianças aproveitassem mais uma vez as gostosuras do Beach Park.
Na volta, Fabinho, de 5 anos, começou a sentir, ainda no avião, uma forte dor de cabeça seguida de vomito. Poderia ser do vôo...mas o menino está mais do que acostumado a andar de avião e nunca teve nada. Chegaram tarde da noite de um sábado, e logo pela manhã de domingo foi levado ao hospital por não ter apresentado nenhuma melhora. Resultado: foi imediatamente internado no Einstein por se haver comprovado tratar-se de meningite viral.
Dois dias de angústia para a familia.
Tão logo ele voltou para casa, acreditem, foi a vez de minha filha ser internada!!!
E pelo mesmo motivo, meningite viral!
Agora... que as férias terminaram e não há mais possibilidade de se prejudicar o fluxo de turistas para o nordeste, solta-se ontem pela TV(12/08/2007) a noticia de que há um surto de meningite na Bahia, onde, desde o começo do ano se computaram mais de 700 internações.
Minha familia não foi à Bahia, voltou doente de Fortaleza. Significa que o raio de ação desta doença é muito maior do que o divulgado. Estão escondendo dados?
Porque os Ministérios da Saúde e do Turismo não avisaram deste surto ANTES das férias?
A economia do Nordeste vale mais do que a vida e saúde de brasileiros e estrangeiros que para lá vão em busca de lazer?
Eu espero que vocês, meus amigos, espalhem esta denúncia e que, junto comigo, cobrem de governo apuração e responsabilidade dos fatos.
O governo pode até ser corrupto e venal, mas jogar com a vida de brasileiros e estrangeiros que aqui vem é de uma irresponsabilidade INADMISSÌVEL! Aí já demais!
Este é um sério motivo de porque EU VAIO! Hoje e sempre!