Este documento do general MALTA mostra o caminho que devemos seguir. O general Malta é firme no que escreve. É fundamental a UNIÃO entre reserva e ativa. Temos que ter cuidado para não embarcar em notícias plantadas pelos nossos inimigos, que tentam nos dividir. Os chefes de hoje foram formados por nós e pensam como nós. Viva o Exército. Viva as Forças Armadas. Viva o Brasil.
General Torres de Melo
Coordandor do GRUPO GUARARAPES.
***
Estimados amigos,
A respeito do INFORMEX 020, de 31 de agosto de 2007, asseguro-lhes que não houve negociação entre o senhor Comandante do Exército e o Ministro da Defesa.
Indiscutivelmente o nosso EB foi firme, sereno e mais uma vez mostrou grandeza de espírito na sua oportuna e necessária manifestação.
Não podemos e não devemos dar importância exagerada ao que a mídia sensacionalista - longe de qualquer compromisso com a verdade - divulga diariamente, como se fosse parte integrante e primordial de todos os acontecimentos.
O nosso "PO" hoje é um pouco mais distante da "Linha de Contato". É de todo necessário que façamos um completo e preciso "Giro do Horizonte" antes de qualquer "Estudo de Situação". Faça você também e verá que as posturas adotadas hoje pelo nosso EB, são invariavelmente muito semelhantes àquelas que foram adotadas por nós quando estávamos no serviço ativo.
Não podemos e não devemos esquecer que os valores do Exército são imutáveis. Não podemos e não devemos esquecer também, que os "Fatores da Decisão" mudam com muita rapidez e o Comandante do EB atualiza diuturnamente o seu "Estudo de Situação", de forma a permitir-lhe uma tomada de decisão à altura da heróica história do nosso Exército.