Professores da UFBA apóiam doutrinação em livro didático
De: Miguel Nagib (escolasempartido@gmail.com)
Enviada: terça-feira, 9 de outubro de 2007 16:46:25
Para: escolasempartido@gmail.com
Amigos,
Finalmente, a grande imprensa começa a despertar para o problema da doutrinação ideológica nas escolas. As denúncias de Ali Kamel no Globo provocaram uma onda de indignação nacional. O assunto é objeto de reportagens e discussões públicas em todo o país.
Ao mesmo tempo, sentindo-se ameaçado, o monstro coletivo-totalitário que seqüestrou a educação brasileira contra-ataca em diversas frentes.
Vejam só: um grupo de professores da UFBA divulgou uma espécie de desagravo contra a reportagem da Gazeta do Povo (http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/impressa/parana/conteudo.php?tl=1&id=698497&tit=Livros-didaticos-com-teor-politico-ideologico-preocupam-educadores) que denunciou a contaminação ideológica num livro didático de Educação Física da Secretaria de Educação do Paraná.
A iniciativa é um sinal evidente da unidade ideológica e estratégica dos grupos que promovem a instrumentalização do conhecimento para fins político-ideológicos. Todos obedecem à mesma doutrina da doutrinação.
Clique aqui (http://www.escolasempartido.org/index.php?id=38,1,article,2,204,sid,1,ch) para ler a carta de apoio, comentada pelo EscolasemPartido.org.
Visite e divulge o www.escolasempartido.org .
Obs.: Miguel Nagib é o editor do site Escola Sem Partido (F.M.).