Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->as mazelas da santa casa -- 25/03/2000 - 00:44 (paulo jorge pires plaisant) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
na condição de fundador-presidente da associação mineira das vítimas de erro médico,estive anteontem,em juiz de fora,com o ministro da Saúde,josé serra,entregando,frente às câmeras de tv,cópia de um contrato "indecente" e ilegal que a santa casa de misericórdia dessa cidade,veio obrigando seus pacientes assinarem,deixando-os em total desvantagem.documento "leonino",tido pelo ilustre promotor de justiça da comarca,como "um caso de polícia"!dentre as barbáries desse contrato,há cláusula que obriga o paciente a assumir todas as despesas atinentes ao sus,se ele migrar desse sistema para o particular;ou seja;até que se prove o contrário,está havendo cobrança dupla,eis que a santa casa de misericórdia,(não tão misericordiosa assim atualmente)se já havia recebido do sus e cobra do paciente,claro,óbvio,recebe duas vezes.não fosse isso,a instituição,dirigida por" marginais",travestidos de provedores"respeitáveis".,DESVIOU MAIS DE VINTE MILHÕES do dinheiro público,favorecendo eles próprios e familiares.auditoria foi feita e o processo administrativo já conta mais de trezentas páginas!não há nenhuma dúvida mais.até o ministro da saúde veio à juiz de fora,intervir,dado à gravidade e repercussão nacional do caso(e mostrou-se indignado).o promotor promete punir esses larápios insensíveis,que não temem a deus e nem se constrangem em roubar os pobres!esperamos ansiosamente por isso,pois até então,o que se vê em nosso país é" sérgios "naya impunes e bebendo champagne no reveillon,ainda satirizando,indiferente às mortes que causou pelo desabamento do palace dois,no rio!vemos também juízes roubando nas obras do TRT,livres,outrossim ...policiais corruptos,políticos,empresários,,banqueiros,TODOS LIVRES,LEVES E SOLTOS,gastando o que roubaram, confortavelmente no exterior.então questiono:será que,no caso da santa casa,será diferente?a justiça se fará?vamos continuar com a fama internacional de país onde tudo acaba em pizza?CADEIA NELES!por que só o pobre faminto que rouba um frango assado da padaria vai preso?não é mais possível suportar viver em um país assim...esperamos todos,JUSTIÇA,JUSTIÇA E JUSTIÇA!ou então,que se acabe com ela e que se volte À época do faroeste,onde tudo era resolvido na hora,em duelos...a justiça não pode tardar,muito menos falhar!façamos todos nossa parte,denunciando,como fiz,mas cobremos também soluções.não se pode cruzar os braços e ficar vendo a banda passar...DURA LEX? ESPERAMOS QUE SIM.é mais do que hora de parar de se brincar/fingir de bandido e mocinho e partir para ações efetivas e exemplares.é preciso que o banditismo seja combatido,sobretudo o dos "colarinhos brancos",piores do que traficantes,assassinos e ladrões de bancos,pois aqueles,agem na surdina,entre quatro paredes,acumulando fortunas incalculáveis,à custa da miséria do povo!isso não deveria ser taxado como CRIME HEDIONDO TAMBÉM?que deus abençoe o brasil e que tenha paciência conosco,pois ele já deve estar enojado de tanta sujeira,quiçá,pensando em enviar um novo e definitivo dilúvio?!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui