Reflitam sobre este governo: quantas hidroelétricas construiu? Portos, ferrovias, hidrovias, universidades, refinarias, rodovias, aeroportos, hospitais públicos? Como vem cuidando da Segurança do povo brasileiro? Como estão os corredores dos hospitais públicos? O INSS? Aonde estava o Ministério da Agricultura no escândalo do leite? O que tem feito o Ministério dos Transportes na recuperação das estradas? E o PAC? O Fome Zero? O Primeiro Emprego? As PPPs? Os 10 milhões de empregos? Por onde andava a ANAC nos desastres da TAM, da GOL e agora no caso da BRA? O que fez a Petrobrás para evitar a falta de gás? Como está a Reforma Agrária que responderia às reivindicações do MST?
Vejam o Poder Judiciário: Waldomiro Diniz, Delúbio, José Guimarães, o dos dólares na cueca, Luiz Gushiken que mandou Henrique Pizzolato, Diretor de Marketing do Banco do Brasil pagar antecipadamente e por serviços não prestados, 73 milhões de reais à firma DNA de Marcos Valério para o esquema do mensalão, porventura estão presos? E os casos Celso Daniel e Toninho do PT?
Por outro lado, assistimos indignados o envolvimento da classe política no mensalão, nos sanguessugas, nos 40 denunciados pelo STF! Temos ouvido promessas para daqui 10, 15, 20 anos, mas o que constatamos é a contumácia do governo em só aumentar impostos: vide a prorrogação da CPMF! Enfim, temos visto um governo irresponsável que capitaliza os acertos mas atribui os erros a governos anteriores como se o Brasil passara a existir a partir de sua eleição!
Há uma tendência em se criticar os jovens por aquelas atitudes que chocam os mais velhos. Mas aonde está a culpa dos jovens? Em quem eles devem confiar? Nos seus pais que mudam constantemente? Nos padres pedófilos? Nos bispos estelionatários? Na polícia? No Poder Judiciário? Na classe política? O Brasil está virando uma festa rave aonde os mais jovens, absolutamente não são os mais culpados!