Sei que muitos já leram sobre a idéia de criarmos a Academia Virtual de Letras, alguns com certeza, gostaram da idéia e se calaram, outros quem sabe, se dirigiram diretamente à Diretoria da Usina. Por enquanto, apenas Waldomiro Guimarães e Paulo Márcio Bernardo da Silva, declararam adesão ao projeto. Precisamos de um apoio em massa para dar andamento a esse processo pioneiro no mundo de criar uma academia virtual em que possamos nos reunir periodicamente e promover eventos. Creio que temos muitos advogados na Usina, eu, particularmente, além de não ser advogado, não conheço os caminhos para dar início ao processo jurídico de constituir essa instituição acadêmicada. Aguardamos sua manifestação de apoio ou discordância que poderá ser feita, especialmente, à direção da Usina de Letras.
Ouso repassar o teor da resposta de Waldomiro Guimarães à nossa sugestão no “Fale Conosco”, bem como de Paulo Bernardes.
Abraços,
Adalberto Lima.
De: Waldomiro Guimarães (wgjunior@terra.com.br)
Enviada: terça-feira, 11 de dezembro de 2007 20:17: 31
Para: adalbertolimabrasil@hotmail.com
Adalberto,
Obrigado pela idéia vamos pensar em criá-la.
abs,
waldomiro
...
Prezado Adalberto
Penso que a sua idéia "Academia Virtual de Letras" é interessante e promissora.
Não conheço o caminho jurídico para que isso se torne realidade, mas certamente o encontraremos se for de interesse dos "escritores usineiros" (e também, podendo ter acadêmicos de outros sites literários?).
Acho uma boa iniciativa e perfeitamente viável, precisa ser trabalhada e amadurecida!
Caso a idéia tome corpo, poderemos torná-la realidade!
Quem sabe no ano de 2008?
Caso você tenha mais alguma coisa pensada; compartilhe!