Nossas forças armadas estão no fim da picada. Totalmente sucateadas restam poucos aviões disponíveis para voarem, patrulhando nosso país no que concerne à Força Aérea; na Marinha também ocorre o mesmo problema e no Exército - um pouco mais aparelhado - não tem condições de vigiar as fronteiras com os países quase sempre com problemas sociais perigosíssimo tal e qual a Colombia e o Equador, além do famigerado ditador de meia-tigela da Venezuela. A História registra que sempre foi assim. Pouco anos antes da invasão paraguaia foram criadas colônias militares nas fronteiras, cujos espaços eram reivindicados principalmente pelo poderoso Paraguai da época. O resultado foi a surpresa de uma invasão paraguaia, a qual não encontrou resistência nessas colônias em razão do total abandono. Até hoje é assim. Nosso país respira as farras dos carnavais, gastam-se milhões em divertimentos, em futebol e todos os meios de felicidade que se pode imaginar. Contudo, esquecem que os estrangeiros a poucos quilômetro de nós estão de olho neste país continente. Ainda dizem que amamos este país. Os cuidados necessários são os sinais de amor por alguma coisa. É uma pena, porque na verdade não amamos nada!
Jeovah de Moura Nunes
(Carta enviada hoje ao Estadão, provavelmente não publicarão)
Hoje é dia 12 de março e o "Estadão" não publicou.
A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU