Usina de Letras
Usina de Letras
325 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES (07.abril.2008) -- 07/04/2008 - 09:42 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cartas


Dilmagate
Ainda sobre a longa e confusa entrevista de sexta-feira, a ministra Dilma Rousseff disse que os gastos B e com cartões corporativos do presidente FHC e esposa não são secretos. Então, qual a explicação racional para os do atual presidente serem secretos? Não importa quem e como vazou, tudo deve ser do conhecimento dos pagantes. FHC errou ao criar esse tipo de gastos, que podem estimular abusos típicos de políticos e seus afilhados.
MÁRIO ALVES DENTE
dente28@gmail.com
São Paulo

Dilma é um caso pitoresco. Nega e não confirma. Acusa e se faz de vítima. Cria fantasmas dentro da própria casa. Para bons cinéfilos, nada melhor retrata a situação dessa senhora do que o roteiro do filme Sem Saída. Patético.
UBIRATÃ CALDEIRA
ucaldeira@uol.com.br
São Bernardo do Campo

Valei-nos, padim!
Lula deveria fazer uma peregrinação ao Santuário do Padre Cícero. Subir de joelhos e rogar ao padim pela salvação do pescoço de Dilma. Sabe como é, fé de mais, fé de menos...
MARA MONTEZUMA ASSAF
montezuma.fassa@gmail.com
São Paulo

Sábia declaração
Lendo o Estadão deparei na página A12 de 5/4 com a seguinte frase: “Governar é mais difícil que discursar.” Por isso é que o sr. presidente optou pelo segundo. Afinal, isso ele sabe fazer muito bem. Contando com a ignorância do povo e a fraqueza da oposição, o sr. presidente está com a faca e o queijo na mão.
MARIA GISELA C. DE S. MORAES
pedro.cesar.moraes@terra.com.br
Amparo

O presidente Lula descobriu o ovo de Colombo: disse que governar é mais difícil que discursar. Ora, discursar ele fez a vida toda. Lula tem mais horas de palanque que urubu de vôo. Agora, governar, coisa que ele nunca fez, é difícil mesmo.
ODAIR PICCIOLLI
pedraseartes@suednet.com.br
Extrema (MG)

Lula diz que governar é mais difícil que discursar. Está aí por que o homem só faz discursos. Ainda não começou a governar. Quanto à dificuldade de “visitas”, principalmente no meio político, é porque sempre há algum interesse embutido, e aí só se visita quem pode atender a esses interesses. Claro que ninguém vai pedir dinheiro a pobre e, se vai levar, é porque algo mais existe atrás!
ARIOVALDO BATISTA
arioba06@hotmail.com
São Bernardo do Campo

Raposa Serra do Sol
Interessante como o governo federal não utiliza contra as invasões e depredações do MST a mesma “vitalidade” que está utilizando contra os rizicultores de Roraima. Deveríamos perguntar qual é a opinião do Exército sobre este assunto, pois no futuro podemos precisar da ajuda dele. Parabéns ao Estadão pela divulgação de reportagens muito esclarecedoras sobre essa parte do País, tão importante para nosso futuro e tão ignorada pelas regiões mais ricas, no presente.
RICARDO GASPARINO
ricardo.gasparino@gmail.com
São Paulo

O presidente Lula, em solenidade realizada na capital gaúcha (4/4, A7), declarou: “Não tem nenhum sentido este Estado ainda ter área delimitada de fronteira de 150 quilômetros.” Sugiro ao sr. presidente dedicar atenção especial a uma situação absurda de faixa de fronteira zero na reserva indígena Raposa Serra do Sol, situada em Roraima.
LUCIANO MENDES DE AGUIAR
luciano.mendes@aguiar.com
Santana de Parnaíba

Greve dos fiscais da Receita
Os servidores grevistas da Receita Federal são funcionários públicos federais. Para acabar com essa baderna, em que eles transformam a sociedade brasileira em refém de seus inconfessáveis desígnios, bastaria que o Estado transferisse os líderes dos movimentos grevistas, um para a delegacia da Receita em São Gabriel da Palha, na fronteira do Estado do Amazonas com a Colômbia; outro para Guajará-Mirim, em Rondônia; e assim por diante. Ao agir assim, o Estado não estaria infringindo nenhuma lei, apenas lançando mão de uma prerrogativa administrativa. Depois da transferência de meia dúzia desses agitadores, duvido que houvesse outra greve dessas no serviço público. É inconcebível que um bando que devota ódio sacrossanto ao trabalho honesto, são e produtivo utilize essa excrescência da vitaliciedade no emprego público para perpetrar esses abusos contra o povo brasileiro!
FABIO FARIA
fabio.faria3@gmail.com
Santana de Parnaíba

Sindicalismo demoníaco
A precariíssima situação da saúde no Rio de Janeiro é mais um resultado concreto do “sindicalismo demoníaco” que se instalou neste país e aos poucos tomou conta de todas as suas instituições. São quase 30 anos de liquidação grevista do setor público, conduzida pelo famigerado Lulla e seu bando petista, cujo resultado é este: centenas de mortes no Rio, causadas basicamente pela total desorganização dos serviços de saúde, subproduto do corporativismo e sindicalismo da classe médica. Quando é que vamos acordar desse pesadelo? Quando já for tarde demais?
RENATO PIRES DA SILVA FILHO
repires@terra.com.br
Ribeirão Preto

Bolsa-ditadura
Em tempos de epidemia de dengue e cartões corporativos, fica difícil para um cidadão comum
se indignar com alguma coisa. Mas nosso país se supera com uma velocidade sem igual! Alguém tem de imediatamente propor algo que modifique a lei que permite os abusos atuais da “bolsa-ditadura”! Ver renomados jornalistas e escritores ganhando indenizações na cifra de milhões e pensões vitalícias muito acima da média da esmagadora maioria de sua própria classe é um escárnio! Pior: com o nosso dinheiro! Sim, é dinheiro público! Todos os fatos relacionados àquela época não podem ser pensados sem o que foi “ônus”, mas também não esquecendo o que foi “bônus”. Ou será que nenhum dos renomados “perseguidos” auferiu alguma vantagem pessoal ou profissional pela ética de estar do lado certo e ser contra a ditadura? Isso foi descontado nos cálculos? Bem, é triste... Acho que está criada uma mais nova profissão: gigolô da ditadura!
RICARDO SANTOS
ric2005@estadao.com.br
Rio de Janeiro

Parabéns a Ziraldo e Jaguar, que tiveram os seus dissabores -
perseguição política - contemplados pela Comissão de Anistia
do Ministério da Justiça. Agora, o que desejo saber é se terei o mesmo tratamento, visto ter sido perseguido (tentativa de seqüestro do meu filho e incêndio da minha casa e do meu carro; ligações para minha residência, à minha esposa, com ameaças à vida da minha família; panfletos com calúnias contra a minha pessoa e tantas outras ações terroristas) pelos meliantes da área sindical do transporte urbano por ônibus em São Paulo, durante mais de uma década. Destaco ter informado ao sr. Luiz Inácio Lula da Silva, quando este presidia o PT. Desejamos justiça!
EDIVELTON TADEU MENDES
etm_mblm@ig.com.br
São Paulo

Células-tronco
Interessante e lúcida a abordagem de Miguel Reale Júnior
sobre a constitucionalidade do uso de células-tronco embrionárias (A questão dos embriões, 5/4, A2). É de complementar que há ainda controvérsias sobre quando deve ser considerada a origem do ser humano como cidadão que tem direitos e deveres. A abordagem científica ainda não chegou a uma conclusão e a visão religiosa está voltada para interesses espúrios, como o sentimento de culpa e resignação,
fundamentais para manutenção da fé. Fetos anencéfalos, citados no texto, são inviáveis e o propalado exemplo de uma criança nessa condição que está viva já foi duramente contestado por especialistas como não sendo caso de anencefalia, mas representantes religiosos não permitem uma avaliação criteriosa do caso. Que os portadores de doenças degenerativas tenham uma esperança, com uma ação racional dos doutos senhores da lei.
ADILSON ROBERTO GONÇALVES
adilson@debiq.eel.usp.br
Lorena

FÓRUM DOS LEITORES

ENDEREÇO
Avenida Eng. Caetano Álvares, 55, 6.º andar, CEP 02598-900

FAX:

A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui