Usina de Letras
Usina de Letras
296 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES (Estadão de 08.04.2008) -- 08/04/2008 - 08:37 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cartas

(estas cartas representam a opinião de várias pessoas espalhadas pelo país. Têm, portanto grande importância nas tendências políticas do momento).



Crise existencial

Será que o PSDB não reconhece sua crise existencial, e sua incompetência, entre ser uma oposição flácida ou discutir suas mazelas internas, de maneira a dar a oportunidade ao PT de governar a maior cidade do País, além de não perceber que Aécio Neves já está com um pé dentro do PMDB “adesista”, cooptado pelo (des)governo lulista? Digladiam-se Alckmin e Kassab, e Martaxa sorri, abraçada a aloprados, mensaleiros, sanguessugas e especialistas em dossiês forjados. São Paulo não merece e o Brasil, muito menos. Nem Freud explica. Acorda, PSDB!

JOÃO BATISTA PAZINATO NETO
pazinato51@hotmail.com
Barueri

Com tantos erros políticos do PSDB e do DEM, o que parecia impossível já começa ser viável. Martaxa, depois de péssima gestão em São Paulo, começa a aparecer na ponta das pesquisas. Pois é, enquanto Alckmin e Kassab se atropelam por um espaço, Marta corre livre, leve e solta e já começa ver a possibilidade de fazer os paulistas não mais se lembrarem de sua frustrante passagem pela Prefeitura da capital. Não sei por que Kassab insiste em ser candidato, se sua passagem pela Prefeitura não foi lá tão boa, com medidas polêmicas (Cidade Limpa) e outras totalmente decepcionantes, como a instalação de mais 354 radares nas ruas da cidade a partir deste mês. É melhor jogarem a toalha, caso contrário vão morrer abraçados.

JOSÉ CARLOS ALVES
jc_alves@uol.com.br
São Paulo

A oposição, principalmente o PSDB, que tem fortes perspectivas de assumir a Presidência da República em 2010, até agora foi incapaz de apresentar um projeto de governo pós-Lula. Parcos de idéias e de visão política, eles são incapazes de perceber que a sociedade não agüenta mais CPIs e que essa estratégia de fazer oposição só para se manter na mídia se esgotou. A seriedade com os projetos da Nação não deve ser somente uma prerrogativa do governo, mas de todos os partidos que almejam governar o País. Talvez seja por essa falta de diálogo com a sociedade sobre um projeto de governo que as pesquisas de opinião, em várias situações, dão larga vantagem aos governistas sobre a oposição. O caso mais emblemático é o aumento de intenção de votos em Marta Suplicy para a Prefeitura de São Paulo.

LINDINALVA LAURINDO DA SILVA
teosilvasp@gmail.com
São Paulo

Na fita

“É” elas na fita. País de último mundo, querem o quê? Dilma e Marta na cabeça! Com Sarney lá e Quércia cá. Reflete e não refrata.

MOACYR CASTRO
jequitis@uol.com.br
Ribeirão Preto

Bisbilhoteira premiada

E ainda por cima aumentaram os rendimentos da bisbilhoteira Erenice Guerra com jetons. Em vez de ser despedida, ela é premiada com dinheiro público! Isso é um verdadeiro absurdo, falta de bom senso e péssimo exemplo. A “mãe do PAC” se esconde atrás da popularidade de Lula, mas, quando vierem a São Paulo, podem esperar, pois estarei lá para vaiar essa máfia chantagista e bisbilhoteira. Será que aquele fim de semana do filho de Lula e seus amigos, com churrasco e avião presidencial, foi pago com cartão corporativo? Socorro! Quero saber para onde vai o meu suado dinheiro de impostos, pois não pactuo com essa falta de transparência e decência. Que se abram as contas de todos, afinal, malversação de dinheiro público é crime e lugar de criminoso é cadeia.

LUIZ HENRIQUE CHAVES D’AVILA
luiz_davila@terra.com.br
São Paulo

Golpe de Estado

Um terceiro mandato de Lula é, sim, inconstitucional. Ele está querendo se tornar o novo Fidel Castro. Não podemos aceitar. Se isso ocorrer, haverá golpe de Estado e mergulharemos de novo na ditadura. E com o apoio da classe média, que vem pagando a conta por esse e por todos os outros
governos corruptos deste país.

VICENTE LENTINI PLANTULLO
vplentini@uol.com.br
São Paulo

Loucura

Prefeito petista diz que o terceiro mandato de Lula é prioridade A. Meu Deus, eles querem incendiar o País.

MAURÍCIO LIMA
mapeli@uol.com.br
São Paulo

Nas ruas, ninguém

O Brasil está de cabeça para baixo, a lei é aviltada diariamente pelos poderosos de plantão, ilegalidades são cometidas à luz do dia e, então, gritamos: “Alô, Ministério Público! Tem alguém aí?!” A resposta é o silêncio, rompido apenas pelo som produzido pelas patas de pequenos roedores se escondendo nos cantos. Estamos sós.

M. CRISTINA ROCHA AZEVEDO
crisrochazevedo@hotmail.com
Florianópolis

Será que algum dia ainda teremos um governo que respeite e faça respeitar a nossa Constituição?

BENONE AUGUSTO DE PAIVA
benonepaiva@yahoo.com.br
São Paulo

Raposa Serra do Sol

Ao ler que o governo Lula planeja retirar à força os fazendeiros, em Roraima, que investiram do seu próprio bolso e trabalharam honestamente, penso nas inúmeras invasões do MST. Mesmo com longo histórico de invasões, que incluem terras produtivas e propriedades particulares não utilizáveis para reforma agrária, Lula sempre foi omisso e até estimulou esses crimes. Penso que a retórica de que ele defende os trabalhadores foi desmascarada, pois só governa em benefício próprio, ou seja, do PT, do MST, da CUT... Enquanto muitos índios estão sem assistência médica, vivendo à custa da Funai, mesmo com terras para explorar, uns poucos vivem da extração ilegal de madeira. Este é o modelo de governo assistencialista, fadado ao fracasso. Parabéns, presidente, o senhor está conseguindo fazer do nosso país um imenso Partido
dos Não-Trabalhadores.

HUGO HIDEO KUNII
hugo.kunii@terra.com.br
Campinas

Muito oportuna a observação do leitor sr. Ricardo Gasparino (7/4) sobre as rápidas medidas do governo federal contra o bloqueio de estradas pelos arrozeiros de Roraima, que, além da força policial, os enquadra por “crime de bloqueio de estradas”. Há muito anos o MST vem fazendo esses bloqueios e nunca foi processado e forçado por “caveirão” a liberar importantes rodovias. Agora levaram para a região um “caveirão” - carro blindado do tipo Brucutu usado na guerrilha das favelas cariocas - para enfrentar os arrozeiros. Quero ver se no próximo bloqueio do MST serão usados esses recursos para liberar as rodovias... Preocupo-me também com a economia de Roraima. Os arrozeiros abastecem a região com arroz e ainda exportam uma parte. Roraima deve arrecadar um bom dinheiro com essa atividade econômica. Quando os arrozeiros saírem, de que viverá o Estado? Os indígenas só plantam mandioca e banana para sua subsistência! Roraima parece fadado a ser para sempre uma grande aldeia!

ANTONIO MARTINS FERRARI
amartinsferrari@terra.com.br
São Paulo

O conflito entre forças policiais e arrozeiros em Roraima merece a atenção de toda a sociedade brasileira. Sabe-se que onde há riquezas há cobiça, que é o caso dessa disputa naquela imensa região. Conforme sugerem especialistas civis e militares, eu diria ser imperioso o governo convocar as Forças Armadas para intervir no caso. Em face dos interesses de setores espúrios internacionais que ameaçam a nossa soberania na Amazônia, urge tal intervenção, antes que planos alienígenas tentem nos tirar essa gigantesca porção de nosso território, criando uma “nação independente” na região.

JOSÉ DE ANCHIETA NOBRE DE ALMEIDA
josedalmeida@globo.com
Rio de Janeiro

Faltas dos médicos

Está de parabéns o governo do Distrito Federal por colocar a escala dos médicos na porta de hospitais e postos de saúde, reduzindo as faltas destes e de outros profissionais da área. É uma atitude que deve ser exigida pelos paulistas e imediatamente posta em prática pelas Secretarias da Saúde, para acabar com o sofrimento da população causado por maus profissionais.

JOSÉ F. SOUZA
frnc2@hotmail.com
São Paulo


A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui