Nesse segundo domingo de Maio, Dia das Mães, eu não vou lhe dar presentes valiosos, mas quero lhe beijar com carinho e muito amor.
O presente maior é a Senhora quem me dá, pois a sua presença é um presente que Deus me dá todo dia.
Eu nasci e a Senhora me criou e educou para poder ser um homem que pudesse enfrentar os problemas da vida. Isso tudo aconteceu! Estudei e trabalhei muito, mas tudo que foi possível aprender, eu aprendi.
Namorei como qualquer adolescente e me casei bem jovem. A Senhora temia pelo meu casamento com apenas vinte e dois anos. Mas também aprendi a enfrentar desafios e esse foi apenas um entre tantos que tive que enfrentar.
Depois de casado, nasceram meus filhos e a Senhora sempre foi uma avó presente e participativa, com amor e carinho ajudou-nos a criá-los e educá-los. Nós morávamos em casas e bairros separados, mas estávamos sempre juntos, nos finais de semana. Houve uma época que a distância aumentou, pois precisei ir morar e trabalhar em outra Cidade e até em outro Estado. Mas para a nossa felicidade isso não foi por muito tempo.
Pouco depois a minha avó fica doente (senilidade) e precisava de maiores cuidados; a Senhora sozinha não conseguia tratá-la. Desde então passamos a viver novamente todos juntos. Com o falecimento da vovó não havia mais razão para que a Senhora morasse sozinha em outra casa.
Os anos passaram... e a Senhora continua a fazer parte e sendo matriarca de uma família, agora com filho, nora e três netos. Meus filhos cresceram, estudaram e hoje já casados, se mudaram e lhes deram bisnetos, motivos de sua atual alegria.
Por tudo isso, nesse Dia das Mães, nós é que estaremos sendo presenteados, pois com seus oitenta e seis anos a Senhora ainda consegue ser inteiramente independente e fazer da cozinha a sua maior distração.
Estaremos todos juntos! Mãe, esposa (também mãe), filha (também mãe), netos, bisnetos e parentes do coração para orar e depois comemorar com refrigerante e bolo de chocolate mais um “DIA DAS MÃES”!
Parabéns Mamãe!
Um beijo de seu filho
Paulo M.Bernardo