Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63528 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10780)
Erótico (13603)
Frases (52016)
Humor (20212)
Infantil (5654)
Infanto Juvenil (5010)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141416)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1976)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->UM E-MAIL PARA SANTO ANTONIO -- 13/06/2008 - 11:10 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM E-MAIL PARA SANTO ANTONIO
Antoniodelisboa@oi.com.br
Assunto:diversos
Meu querido tonho,te mando essas mal-traçadas no teu dia,pois,antiguidade é posto e,ainda não saíste da moda como outros santos menos votados.ainda resolves assuntos de coração,ainda casas moçoilas em flor,ainda achas coisas perdidas,embora seja tão difícil encontrar esperanças e desejos.sei como te esforças para atender a todos e fazer as pessoas certas se encontrarem;tantas laranjas com as metades trocadas,meu santo.!haja trabalho.!Mas,prá quem já realizou tantos prodígios,isso é fichinha.Hoje,as agencias matrimoniais estão tomando teu lugar,a internet junta pessoas(e as afasta,também),enfim,o mundo está ficando pequeno e os santos milagreiros,,sem trabalho,estão de quarentena,mesmo sem querer.
Antigamente,lembras como teu dia era festejado?os portugueses,teus patrícios,eram os donos de quase todo o comercio,então,não havia loja,venda,padaria,qui osque,hotel,onde não fosses solenemente festejado.
O dia 13 de junho era muito rentável para músicos,fogueteiros,padres,comerciantes de bugingangas.Pagava-se muito por uma missa cantada,até os canguinhas metiam a mão no bolso,sem resmungar.e,tome-lhe incenso e tome-lhe bendito.
“subi precioso incenso
Até o trono do altíssimo,
Incensai glorioso Antonio
Com perfume suavissimo...
Lembra quando te roubavam o filho?hoje,mandar um e-mail para o namorado zangado é mais giro,como se diz em Lisboa.se calhar,o gajo responde..
Aqui,na Bahia chegaste a ser,e ainda és,capitão do exercito brasileiro,pelos bons serviços prestados na luta contra os holandeses;até uma torre da tua igreja foi derrubada por um tiro de canhão;mas,vencemos e os hereges não tomaram conta da Bahia.
Nos ainda te amamos,e,muito.até os que te devem promessas e não te pagam;até os que não te festejam mais.é que a vida de hoje é tão corrida,tão complicada,as pessoas só se preocupam consigo mesmo,poucas moças querem casar,preferem “ficar”,os perdidos são achados por detetives e policiais,mas,mesmo assim meu santo,não deixamos de te reverenciar e festejar.como santo bondoso e compreensivo que és,sabes melhor que eu que dentre os muitos que pedem,são bem pouco os que agradecem.beijoooooo
s da tua devota,Miriam.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui