Usina de Letras
Usina de Letras
312 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES (14.junho2008 -- 14/06/2008 - 13:04 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Cartas

(estas cartas representam a opinião de várias pessoas espalhadas pelo país. Têm, portanto grande importância nas tendências políticas do momento).

Novo poço de petróleo

Ah, não! Descobriram outro poço de petróleo! Já tem até nome: Poço CSS. Haja petróleo para compensar as decisões do governo.

JOSÉ FRANCISCO D’ANNIBALE
dannibale@uol.com.br
São Paulo

Como previsto pelo leitor sr. J. Perin Garcia (Sei não..., 11/6), ontem já pudemos ler sobre a nova “descoberta” da Petrobrás. Creio que haja um bom estoque de campos petrolíferos a serem “descobertos” à medida que pipoquem escândalos ou seja interessante interferir no índice da bolsa.

ELKE DOROTHEA JULIA SACK
São Paulo

E não é que o leitor sr. J. Perin Garcia acertou no alvo quando afirmou que, pelas últimas notícias, estaríamos conhecendo novo campo petrolífero muito em breve?! A manchete do Estadão de ontem confirma sua previsão: Petrobrás descobre um novo campo de óleo leve em Santos - que é surpreendente pela alta qualidade e quantidade, segundo a “inconfidência” do do sinistro (s mesmo) do Trabalho lá em Genebra. Será que a lama que se pretende encobrir, com os últimos escândalos envolvendo o primeiro-compadre, é muito maior do que a grande e última descoberta?!

APARECIDA DILEIDE GAZIOLLA
rubishara@uol.com.br
São Bernardo do Campo

A cada escândalo, a Petrobrás descobre nova reserva de petróleo. Desta vez, com o depoimento da ex-diretora da Anac Denise Abreu sobre a interferência do governo na venda da Varig e com a votação da CSS, sai nas manchetes nova “descoberta”, porém sem maiores detalhes, porque o poço ainda estaria sendo perfurado, mas é bem maior que os anteriores. E por falar em anteriores, nenhum ainda produziu nada, o que é justificável, se era apenas para desviar o foco dos escândalos. Fico imaginando quantas reservas ainda serão “descobertas” até o fim deste governo.

MASSACAZU MATSUSHITA
masacazu@ykk.com.br
Sorocaba

A cada vez que um membro da “quadrilha” é desmascarado, descobrem um novo poço de petróleo na Bacia de Santos. Do jeito que eles são, muito em breve o litoral paulista terá mais petróleo do que água salgada!

VILDER FRANCISCO PALOMBO ALBERTO
vilder@uol.com.br
São Paulo

Maldita CSS

Proponho que os eleitores anotem o nome dos deputados que são a favor desse maldito imposto e nas próximas eleições não reelejam esses párias, assim não teremos de suportá-los na próxima legislatura. Lembro ainda que existem governadores que veladamente apóiam a CSS, esses e seus partidos também devem ser lembrados pelos eleitores. Enfim, não votem em quem apóia a CSS!

GUSTAVO GUIMARÃES DA VEIGA
gjgveiga@hotmail.com
São Paulo

Imaginem, se vingar a CSS, quanto isso vai pesar nos nossos bolsos, qual o destino desse imposto e quanto não vai custar para os cofres públicos, em negociatas com partidos, para aprová-la...

WAGNER MONTEIRO
wagnermon@ig.com.br
São Paulo

Paraíso

Acho que do jeito que caminha o País, burocraticamente, em termos de Justiça e decisões civis, criminais e financeiras, isto aqui vai virar um eterno paraíso para os magros e gordos políticos. Por essa razão nosso povo só tem o dever de pagar impostos e esperar que “um dia”, sonhando, possamos ter uma educação, saúde e segurança que venham tranqüilizar os sofridos milhões de brasileiros trabalhadores. Será este mesmo o país do futuro?

ANTONIO ROCHAEL
rochaelantonio@ig.com.br
Iguape

Freud explica...

Qual deles, presidente?

NOEL GONÇALVES CERQUEIRA
noelcerqueira@terra.com.br
Guarujá

A respeito das declarações de Denise Abreu (e com a clara intenção de desqualificá-las), Lula disse que “nem Freud explica”... Qual Freud? Aquele segurança amigo do presidente Lula, lá de Santo André, que andou falando na mídia e, se não me engano, era amigo do Sérgio Sombra? Se for esse, realmente ele ainda nos deve uma explicação.

MARA MONTEZUMA ASSAF
montezuma.fassa@gmail.com
São Paulo

Freud explica, sim. O presidente Lula diz que a oposição quer barrar a CSS por birra, pirraça. Freud explica: isso é uma projeção do presidente, ou seja, ele transfere, projeta nos outros seus próprios sentimentos. Ele não tolera ver seus desejos contrariados. A CPMF foi extinta à sua revelia, então, torce pela CSS por birra, pirraça, além da conveniência da entrada do “dindim”.

CLÉA M. G. CORRÊA
cleacorrea@uol.com.br
São Paulo

Reforma da Previdência

Os leitores srs. Hermínio Silva Jr. e Milton Bonassi, em suas observações (7/6) ao que eu escrevi anteriormente, confirmam: o servidor público recolhe contribuição previdenciária sobre o total de sua remuneração e o trabalhador privado obedece a um limite. Daí a diferença entre as aposentadorias. Todavia, dou-lhes razão quando reclamam. O primeiro, sobre o fato de haver recolhido sobre 20 e depois 10 salários mínimos e hoje receber apenas 2. O segundo, sobre o fato de os empresários - sou um deles - complementarem o que seus empregados recolhem. Em valores que os governos gastam da maneira como todos sabem. Digo mais: o rombo da Previdência não decorre das aposentadorias públicas - cujos cálculos atuariais garantem os benefícios pagos -, e sim da extensão da Previdência a trabalhadores que nunca contribuíram. Esses gastos sociais, justos e necessários, deveriam onerar o Orçamento da União, e não os combalidos cofres da Previdência.

JOSÉ ETULEY BARBOSA GONÇALVES
etuley@uol.com.br
Ribeirão Preto

Denominador comum

Duas notícias do Estadão de 11/6, separadas por apenas uma página, chamam a atenção: Ex-comandante critica invasão de ONGs na Amazônia (A11) e Sem-terra atacam agronegócio com ação em 13 Estados (A12). As duas reportagens ensejam o mesmo problema: o desrespeito aos princípios constitucionais e legais. A questão das reservas indígenas, se conduzida da forma que o governo pretende, acarretará os mesmos gravíssimos problemas que a má condução da reforma agrária está acarretando. Os índios de hoje representam o novo MST de amanhã. Cenas de violência explícita, com índios literalmente linchando um engenheiro numa audiência pública, sem que nenhuma providência fosse tomada, conduzirão a futuras depredações, destruição de pesquisas e outras barbáries a que as autoridades governamentais assistem com a maior naturalidade. Nossos governantes têm de entender que não existem cidadãos cujas ações estão acima da lei, sejam eles índios, sem-terra, membros de ONGs ou missionários.

LUIGI PETTI
luigi.petti@oas.com
São Paulo

‘Índios’ fajutos?

Será que alguém examinou com atenção a foto da página A14 do Estado de 12/6 (Grupo volta a bloquear estrada no Paraná)? Com todo o respeito às legítimas nações indígenas brasileiras, os “índios” mostrados me parecem estar mais para encenação do que para nação indígena. Reparem nas feições. Abstraindo a pintura na cara, só dois parecem, de fato, ser índios, os outros mais parecem universitários do Rio ou São Paulo passando por índios. Os “objetos de guerra indígenas” que seguram incluem um celular e dois mastros de bandeira comprados em loja. As pinturas nos braços sugerem índios de cinema americano. Tudo parte desse grande teatro que tentam nos impingir. Isso sem falar na cultura de protesto violento que parece ter tomado conta do País: a atitude das autoridades é “podem invadir e depredar que não vai dar em nada”. A lei e a ordem são secundárias, só valem se interessar ao governo. Depois que se tolerou o Congresso Nacional ser invadido e depredado por militantes amigos do presidente, e ficou por isso mesmo, qualquer grupo de pressão se sente no direito de reivindicar qualquer coisa com chantagem, às vezes violenta. Isso não está certo!

CARLOS FUTURO
carlos_futuro@viscondeitaborai.com.br
São Paulo


A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes

LIVROS DESTE AUTOR EM DISPONIBILIDADE DE VENDAS:


MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ ............... ...10 reais

PLEORAMA (poesias)...................... 10 reais

A CEBOLA NÃO DA RÕSAS (romance) ..... 15 reais

BAR, CACHAÇA E POESIA ..................... 10 reais

CONTOS DAQUI E DALI ....... ..................10 reais

O AZUL DAS PALAVRAS (conselhos)...... 5 reais

PREPARE-SE PARA O SUCESSO ............10 reais

ÉS MULHER ..........................................10 reais

UM MURO EM NOSSAS VIDAS .................10 reais

ENSAIOS ASSÉPTICOS ........................... 5 reais

SENSAÇÕES (poesias) ........................... 10 reais


Todos estes livros são em forma de e-book

Isto é: virtuais.

ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR

jeovahmnunes@hotmail.com

jeovahmnunes@ig.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui