Boletim Eletrônico de Atualidades - N° 67 - 25/07/2008
www.paznocampo.org.br
Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse através do endereço:
http://www.paznocampo.org.br/boletim
Vamos todos votar!
O Estadão (jornal O Estado de São Paulo) está fazendo uma pesquisa de opinião sobre a decisão da Justiça, de punir com multa de 5,2 milhões os dirigentes do MST que promoveram o bloqueio da estrada de ferro da Vale do Rio Doce. Achamos que todos devem votar, pois esses desmandos do MST precisam acabar. O link é este:
Três lideres do MST- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - e do MTM - Movimento dos Trabalhadores e Garimpeiros na Mineração - foram condenados pela Justiça Federal em Marabá (PA) a pagar, juntos, R$ 5,2 milhões por descumprirem uma ordem judicial e invadirem em abril a Estrada de Ferro Carajás, da Vale, no sudeste do Pará.
Ao entrarem na área da mineradora, impedindo o tráfego de trens, descumpriram um interdito proibitório concedido pela Justiça. A proibição estabelecia multa diária de R$ 3.000 para cada uma das pessoas que a descumprisse.
Segundo José Batista, advogado da CPT- Comissão Pastoral da Terra - e defensor das lideranças, eles não têm patrimônio, `não devem ter nem conta em banco`.
Eles são, sem dúvida teleguiados pela CPT, que é muito ativa junto a esses movimentos políticos e ao movimento indigenista. E´´e a verdadeira mentora dessas ações.
`A decisão tem amparo legal, mas reflete um comportamento muito duro da Justiça em relação a qualquer movimento que contrarie os interesses da Vale aqui na região`, afirmou o advogado, tentando desviar o assunto, atribuindo culpa à Vale e não aos sem terra.
Fonte - Agência Folha, de Belém (PA)
Sem medo da verdade
O Boletim "Sem medo da verdade” é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas.