Os deuses nunca protegem seus adoradores. Os santos também não.
“Acidente com ônibus de romeiros deixa 7 mortos no CE
Fortaleza - Sete pessoas morreram hoje pela manhã e quatro ficaram feridas num acidente envolvendo um caminhão coletor de lixo com um ônibus circular, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O caminhão perdeu os freios, na descida da ladeira do Horto, onde está a estátua de Padre Cícero Romão Batista, batendo de frente com o ônibus.
Três mortos estavam na caçamba do caminhão e quatro eram romeiros, que foram colhidos pelo caminhão durante a descida desenfreada, quando caminhavam pela rua. Na colisão, o caminhão capotou, matando na hora cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança de um ano de idade. Duas pessoas morreram a caminho do hospital. Era o pai da criança de um ano e uma mulher.
07/04/2007 - 15h02 http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2007/04/07/ult4469u1522.jhtm”
Se você olhar no Google, encontrará só em 2007, no mínimo 4 acidentes envolvendo romeiros.
Veja mais outros três nos links abaixo:
Não me dei a trabalho de verificar mais, mas parece que ocorreram outros.
Acidentes ocorrem as centenas, e não escolhem entre bons e maus, religiosos e não religiosos, novo e velho, pequeno e grande, etc.
A lição que se deve aprender é que não há nenhum deus ou santo protegendo seus adoradores; todos nós corremos os mesmos riscos quando estamos em lugares perigosos. E até os muçulmanos parece saberem disso, o que podemos deduzir do acidente da ponte Al-Aima no Rio Tigre, no Iraque, em 30 de agosto de 2005