Hoje, dia 25 de Agosto, é o Dia de Caxias e por isso do Exército Brasileiro.
Na Guerra do Paraguai (1860 -1864), o grande General, que era tambem Católico, foi à Missa de Madrugada, antes do Sol nascer. Ele e todos os soldados da tropa foram assistir à Missa numa enorme barraca iluminada por lampeões.
Quando o Padre apresentou a Hóstia, todos se ajoelharam. Os Paraguaios tinham preparado uma emboscada: a um certo momento eles abririam fogo com metralhadoras (que eram uma nova invenção).Quando o sinal foi dado para as metralhadoras funcionarem, o Padre estava apresentando a Hóstia e como todos se ajoelharam (exceto o Padre, que foi o único a morrer, segurando a Hóstia). Eles foram salvos.
Assim o nosso Caxias se salvou para vencer os Paraguaios.
Eloy
Comentário
F. Maier
Texto recebido de meu amigo brasileiro Eloy Franco, atualmente residente nos EUA.
Dia 25 de agosto, Dia do Soldado. Parabéns, soldado brasileiro, que sempre defendeste a Pátria, seja contra a invasão bárbara de Solano Lopez, seja como pracinha na Itália contra o nazifascismo, seja aqui no Brasil contra a Peste Vermelha, hidra diabólica, cujas cabeças sempre crescem de novo depois de serem decepadas.
"O preço da liberdade é a eterna vigilância"!
Parabéns, soldados brasileiros, que combatestes os terroristas de esquerda durante os anos da matraca de 1960 e 70, evitando que nosso País se transformasse em uma Cuba continental.
Parabéns a todos os militares do Brasil, da ativa e da reserva, não só do Exército, mas também da Força Aérea e da Marinha.