Se ainda não tem, vai ser assediado incessantemente, nos supermercados ou por anúncios na mídia.
Irão lhe oferecer milhões de vantagens. Prometem mais do que o governo do sapo barbudo. Todo mês você receberá um belo prospecto repleto de ofertas. Enquanto isto eles vão, matreiramente, introduzindo extras na sua cobrança, como um tal de SEGURO LAR - que não sei para que serviria -, SEGURO72h e outros penduricalhos que vão onerando a sua conta sem você pedir ou desejar.
Você reclama e eles fazem ouvido de mercador.
Um dia eles deixam de lhe mandar a cobrança. Você tenta obter uma segunda via e não consegue. Reclama, insiste, e quando recebe já vem com juros, multa e encargos financeiros que somados passam 30 %. Você pede cancelamento das ofertas não desejadas e nem tomam conhecimento. Pede cancelamento do cartão por email, pelo SITE, pelo telefone e, finalmente, por carta com AR.
Que é que eles fazem? Continuam mandando mais e mais cobranças que engrossam todo mês, uma vez que não paguei as cobranças de extras como o SEGURO LAR e os valores se repetem, multiplicados pelos tais encargos.
A empresa tem sede em RECIFE. Isto já demonstra a esperteza dos malandros. Fica lá bem longe, onde estão fora do seu alcance.
O cúmulo, porém, é que o cartão não tem senha e tem um espaço para você assinar. O que facilitará que qualquer um imite a sua assinatura. Espertamente, eu lá escrevi: "PEDIR IDENTIDADE". Ninguém pede. E há dois ou três meses, quando eu entreguei o cartão para pagar as contas em uma farmácia, vi o guardinha rondando meu carro, estacionado em frente. Fui até lá resolver o problema. Quando voltei, cadê o funcionário e o meu cartão. Disseram-me que ele passara mal e que fora para casa. Voltei no dia seguinte e me entregaram apenas a nota de lançamento do débito. Mas como, se eu não assinei? Responderam-me que não precisava. Se é assim, poderiam estar gastando com meu cartão.
Dois dias depois, consegui o cartão de volta, com a desculpa do funcionário de ter se sentido mal subitamente. Por precaução, havia ligado para os patifes do HIPERCARD e os avisara. Pois naquele mês, espertamente, deixaram de me enviar as despesas detalhadas. Mandaram apenas a cobrança do total. Desde então, venho insistentemente e INUTILMENTE, reclamando o detalhamento das despesas, para que possa conferir os lançamentos.
Vou entrar com uma reclamação no JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS contra os safados.
E estou divulgando para que ninguém se surpreenda e seja apanhado, como eu fui.
Lembre-se bem do nome. HIPERCARD. Eles são associados ao WAL MART.