A Ordem dos Advogados do Brasil entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), tratamento mais rigoroso aplicado a presos considerados mais perigosos.
Nesse regime, ao qual já ficaram sujeitos o traficante Fernandinho Beira-Mar e o líder do PCC, Marcos Camacho,o Marcola,o detento fica em cela individual, tem direito a banho de sol de duas horas por dia , e só pode receber visitas semanais de duas pessoas, por duas horas. Para a entidade, o RDD é desumano. O Estadão diz que o secretário paulista de Administração Penitenciária , Antônio Ferreira Pinto, vê com preocupação o questionamento do regime, cujo fim seria `uma vitória do crime organizado`.
Obs.: A OAB, junto com a ABI, foi rápida no gatilho ao entrar com pedido de impeachment contra Collor. No entanto, nada fez contra Lula, que tem um governo mil vezes mais corruPTo. Como o Babalorixá de Banânia, a Ordem nada sabe, nada viu, nada ouviu e tem raiva de quem fala sobre o assunto. Dias atrás, a OAB entrou com ação no STF, para tentar incriminar militares "torturadores", esquecendo-se de tentar também incriminar esquerdistas "terroristas". Agora, pretende dar vida boa aos bandidos. Assim, logo, logo, a sigla OAB será conhecida pela população brasileira como Ordem de Apoio aos Bandidos (F. Maier).