A imprensa e os babacas de araque fazem questão de berrar sem parar que ele é negro. É como se
dissessem:
"Viu os negros até que não são tão inferiores... um deles agora é presidente dos EUA. O racismo é deles não nossos. Nós não vemos nada de mais, eles é que estão vendo..."
Quando um branco conquista algo não fica gritando aos quatro ventos que ele é branco.
O racismo tão propagado no Brasil não é feito pelos brancos, são os negros que fazem questão de impor um racismo radical e no entanto quando tem algum dinheiro eles menosprezam a sua cor, onde a maioria procura logo uma loira pra namorar ou casar, os laços de amizade na maioria é de brancos e tem mais, não ajudam aos da sua cor, fingem que nem conhece.
Assisti uma entrevista no Programa da Hebe, onde o Pelé dizia que nunca fora discriminado em sua vida. Em criança ele jogava bola na rua com os amiguinhos que na sua maioria eram brancos e quando terminava o jogo o levavam pra suas casas e lá era bem tratado pelos pais dos amiguinhos e as vezes até fazia refeições com eles. Por causa dessa entrevista vi em vários jornais em cartas dos leitores associações de negros
escrachando Pelé por essa declaração. Eles queriam que o Pelé mentisse dizendo que fora discriminado desde a sua inseminação, ora pois pois!
Sou contra qualquer tipo de discriminação!
Sueli
Obs.: É Sueli, talvez seja a nostalgia da chibata... (F. Maier)