Usina de Letras
Usina de Letras
99 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62841 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51236)
Humor (20118)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141108)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6305)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Brasil pela vida: Abaixo o aborto de anencéfalos! -- 09/11/2008 - 20:39 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Félix Maier

Foi publicado no jornal O Estado de São Paulo a notícia abaixo que confirma o acerto de nosso "Manifesto de Itu", do lançamento da Associação Brasil pela Vida em Itu e que está disponível pela internet no endereço www.brasilpelavida.org

Precisamos pois continuar nossa campanha. Vamos pedir aos nossos parentes, amigos que ainda não enviaram mensagens aos deputados e senadores da Frente Parlamentar pela Vida, pedindo-lhes que atuem para impedir que o Supremo julgue o aborto de anencéfalos, passando por cima do Legislativo.

Atenciosamente

Diogo Waki

Secretario Geral do Brasil Pela Vida


***

06/11/2008 - Garibaldi volta a criticar Poderes

Ao lado de Lula e Mendes, presidente do Senado diz que Executivo e Judiciário invadem competências do Legislativo

João Domingos e Tânia Monteiro

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), aproveitou a cerimônia de comemoração dos 20 anos da Constituição, realizada ontem pelo Congresso, para dizer que, por causa das medidas provisórias, o Poder Executivo "governa ao arrepio do processo parlamentar". Ele criticou também o Poder Judiciário - que, a seu ver, invade a competência do Legislativo - e a Constituição, por, disse, permitir o desequilíbrio entre os Poderes. Criticou até o Poder que dirige, por, alegou, falta de iniciativas. Garibaldi tinha ao seu lado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Antes de iniciar sua fala, pediu que ninguém saísse, porque faria um discurso rápido.

Para se prevenir de um possível mal-estar com Lula e com Mendes, Garibaldi procurou eximir os dois de culpa pelas "invasões de competência". No dia 22, também numa cerimônia de comemoração dos 20 anos da Constituição, esta realizada no Palácio do Planalto, Garibaldi criticou o Executivo por causa do excesso de MPs.

Depois, voltou suas críticas ao Judiciário. "A Constituição de 88 nos levou a um balanceamento não muito equilibrado entre os três Poderes, de modo que a culpa não é do presidente Gilmar Mendes, mas aqui e acolá o Poder Judiciário esquece que é Poder Judiciário e pensa que é Poder Legislativo." Gilmar sorriu. E aplaudiu Garibaldi. (veja a íntegra da notícia)


Brasilpelavida.org

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui