Cheguei há pouquinho do Rio, onde trabalhei muito, quase `fundindo a cuca`; mas não poderia de deixar de responder esse seu mail agora,
porque há ± 2 meses o `pessoal` da Ágora de S. Paulo (vc conhece?) me `bateu a bola` e a passei a alguns amigos nos USA e não sei se também te copiei; de que o Henrique Meirelles tinha ido as pressas p/ N York, devido à falência da AIG maior seguradora dos USA e que o Governo Americano a tinha estatizado !
O Bush e seus asseclas, por pura pressa e INCOMPETÊNCIA, não tinham avaliado as muitas implicações internacionais dessa medida.
Dentre muitas a AIG era controladora do UNIBANCO. Portanto o UNIBANCO PASSAVA A PERTENCER AO GOVERNO AMERICANO, e, salvo o compulsório, a AIG, tinha esvaziado a caixa do UNIBANCO e a tinha `enchido de mortgages podres americanas`.
Resultado: O Banco Central emprestou a fundo perdido dinheiro ao ITAÚ, que não precisava e forçou ao BNDES a emprestar dinheiro à `taxas simbólicas` ao ITAÚ, para o mesmo fim. Em realidade você e eu compramos o UNIBANCO!!! E aos `títulos podres` do AIG, ficaram pro Banco Central!
Um novo PROER igual ao Marka/Fonte/Cindam concedido ao nosso `amigo` Salvatore Cacciolla!!!
Isto tudo, é pura verdade e pode passar adiante !!!
Há ainda o Banco Panamericano (Silvio Santos), que `explodiu` e a Financeira Aymoré, que financiou, sem garantias, a compra de milhares de carros ‘0’ Km, com entrada de R$1,00 e pagamentos das primeiras 72 prestações só em março de 2009!!!
Esta BOMBA e outras vão `estourar no colo` do blindado Lulla! Aí e depois com as outras CASAS BAHIA, INSINUANTE, etc..., vamos ver como ficam as coisas...