BENDITOS SEJAM OS PRIMEIROS DIAS DO ANO,
BEM COMO OS DEMAIS DIAS.
Todos os dias são importante e merecedores de nossa gratidão.
Entretanto, estes primeiros dias do ano de 2009 constituem um dádiva e são especiais, porque estamos vivos, felizes, superamos as adversidades, as doenças; estamos ao lado de nossas famíias, dos amigos.
Não importa que, eventualmente, estejam distantes, porque para os seres humanos do novo milênio, o tempo e o espaço são conceitos inexistentes e totalmente superados na era da cibernética. A fraternidade entre os homens está na razão direta da comunicação.
A INFORMÁTICA, COMO AS GRANDES DESCOBERTAS E A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E ESPIRITUAL , DESBRAVAM UMA NOVA ERA PARA A HUMANIDADE: O INGRESSO NA IDADE DE OURO ESPIRITUAL E MORAL! A COMUNHÃO DA HUMANIDADE ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO
SOBRE O MERECIDO ÓCIO A QUE TODOS TEMOS DIREITO
E, obviamente, o ócio também faz bem, desde que saibamos aproveitar todos os momentos, nestes primeiros dias e em todos os dias do ano, da vida, da eternidade, ou seja:
- Você gosta do ócio?
- Gosto, sim, meu bom amigo. Não fazer nada faz um bem! De vez, em quando, é muito bom ficar no vazio, no vácuo, sentir-se flutuando.
- Você não acha horrível sentir-se inútil, vagando no nada?
- Que nada, rapaz! Quando eu digo ficar vagando, sem fazer nada, lembre-se de que Deus trabalhou seis dias e reservou o sétimo para descanso. Está escrito no Livro dos Livros.
- Pois é, mas...
- Não há mais, nem menos. É preciso saber descansar.
- Ué,é uma nova teoria?
- Não meu caro, quando eu digo descansar, ficar no ócio, vagar, eu quero dizer, que é preciso saber aproveitar esses momentos para meditar, sonhar, conceber novas coisas, ler, ouvir a boa música, criar. E, de repente, você transcreve, no papel, tudo que você concebeu. É claro, hoje, corre-se para o computador e, de repente, você grava tanta coisa. Não é espetacular tudo isto?
- É verdade, você me ensinou que, até sem fazer nada, faz-se muita coisa.
- Parece um paradoxo, mas não é, não!
- Puxa! Vou começar o dia não fazendo nada.
- Epa, não exagere. Saiba aproveitar bem todos os momentos da vida.
Realmente, saber descansar é uma grande virtude. Usufrua do seu tempo, da mehor maneira. Não o desperdice com pensamentos e coisas vãs.
Sua vida merece o melhor que você possa dar.
EU SOU O ETERNO VAGABUNDO
Pois eu, minha boa amiga, meu bom amigo, sou o eterno vagabundo, fico a ouvir as cigarras, na primavera, e os pássaros cantando seu canto morno e suave, durante o ano todo. Contemplo os pombos dançando na minha janela. Fito o arvoredo que quase atinge meu mundo encantado.
Nas noites claras, de lua e de estrelas cintilantes, fico a vagar no universo misterioso, cada vez mais secreto e longínquo.
Nas noites escuras, de breu, fico a vagar dentro de mim, cada vez mais próximo!
E assim caminha a humanidade, em busca da perfeição, não importa quanto tempo leve, porque o tempo é apenas uma parte da eternidade que nunca começa, nunca termina.
PORTANTO, SEJA OTIMISTA, COMO DIZ MEU PERSONAGEM, DA HISTORINHA:
Minha amiga ou meu amigo:
- Você acredita no céu e no inferno?
- Sim, porque o céu e o inferno estão aqui mesmo na Terra!
- Mas como é possível a coexistência de ambos?
- É simples. Tudo depende de nós mesmos. Nós criamos o céu ou o inferno. Nossa mente é a responsável por tudo. Depende de como nossa alma enxerga as coisas.
- Explique melhor.
_ Para uns, nada presta, a vida é sempre um túnel escuro, tenebroso, sem saída. Para outros, o céu está presente, em todos os momentos, pois há sempre a vontade, alegria de viver e a esperança.
______________________________________________________________
SEJA FELIZ NESTE ANO E EM TODA SUA VIDA
Leon Frejda Szklarowsky
advogado escritor jornalista conselheiro do Fórum Mundial Permanente Espírito e Ciência, da Legião da Boa Vontade.