Padre deputado federal pelo PT que defende uso da camisinha e fim do celibato eclesial é afastado por arcebispo - 26/02/09 - 8h -
O deputado federal
pelo PT Luiz Couto (foto), que é padre, foi suspenso das funções de sacerdote na Paraíba. Luiz Couto é contra a discriminação de homossexuais, contra o celibato dos padres e defende o uso de preservativos. A polêmica começou depois que as declarações do padre foram parar num jornal do estado. O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, não gostou e suspendeu as funções do padre, que está proibido de celebrar missa, batizados e casamentos. “Isso é intolerável”, disse o arcebispo. O padre-deputado afirma que falou como político e não como religioso. Segundo o arcebispo da Paraíba, o deputado pode voltar a exercer a função de padre, desde que se retrate publicamente.
<a href="http://montesclaros.com/noticias.asp?codigo=42120">
Este é um dos riscos a que o mundo estará submetido enquanto as religiões forem ouvidas. Usar preservativo é o meio mais seguro de impedir a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis. Mas igrejas tentam proibir.