No próximo domingo será comemorado mais um “Dia das Mães”.
Desde hoje já estou pensando no presente que Deus vem me dando todos esses 87 anos por poder tê-la ao meu lado.
Nem sempre foram momentos de saúde e alegria, pois juntos enfrentamos problemas difíceis de serem ultrapassados.
A superação e a luta pela vida foram sempre enfrentadas pela fé e pela vontade em continuar, pois o enfrentamento de um câncer de seios, quando ainda não existiam os recursos de hoje, mostraram que você sempre foi uma guerreira que não se dava por vencida.
Anos depois, superada essa fase difícil, mais uma vez uma nova cirurgia.
Dessa vez para colocar uma prótese de fêmur após um quadro irreversível de osteoporose, e ainda uma gripe com complicações pulmonares levaram-na ao CTI por uma semana.
Tudo foi sendo ultrapassado com dor e sofrimento, mas com a Graça de Deus, algumas outras cirurgias (hérnia, mão, catarata nas duas vistas) foram vencidas com sucesso.
Em todas essas situações sofremos juntos. A minha dor maior era lhe ver sofrer, mas sei que venho cumprindo o dever de filho, e, dentro de minhas possibilidades lhe proporcionando conforto, companhia e carinho.
Juntos, continuamos a dividir tristezas e alegrias.
Agora enquanto escrevo, ouço as suas risadas vendo a televisão na sala acompanhada de minha mulher, outra guerreira e sua filha de coração.
A sua presença é a nossa alegria, mas também a nossa preocupação.
Os dias vão passando e sabemos que as dificuldades aumentam, mas a Senhora não abdica da cozinha, do cuidado com os netos e bisnetos e ainda se desdobra em receber bem aos amigos e familiares.
Nesse Dia das Mães você é o presente! Nada que pudéssemos lhe dar de bens materiais seriam suficientes para retribuir o amor e os ensinamentos que nós recebemos.
Mais um ano lhe darei flores e um cartão, porque as flores representam a vida e o cartão fará parte de sua coleção de tantos outros, guardados como troféus!
Ainda faltam sete dias para comemorarmos juntos mais um ano de amor e cumplicidade, mas desde hoje já comemoramos o “Seu Dia”!
Tenho certeza que ao cortar o bolo comemorativo você ficará indecisa ao dar a primeira fatia, pois apesar de eu ser filho único, todos merecem o seu amor.
Um beijo e...
Até Dia 10 de Maio de 2009.
Seu filho
Paulo Márcio