De: contato@brasilpelavida.org
Enviada: segunda-feira, 18 de maio de 2009 15:18:24
Para: ttacitus@hotmail.com
Félix Maier
Dia 17 de maio de 2009, o reitor da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, padre John Jenkins, em meio a protestos de católicos pró-vida, concede o título de "Doctor honoris causa" ao Presidente norte-americano Barack Obama.
Mais de 70 bispos americanos protestaram contra esta tomada de atitude do reitor da Universidade Notre Dame pelo fato de uma universidade católica conceder o título honoris causa a um presidente oficialmente favorável ao aborto e que, um dos primeiros atos do seu governo, foi liberar verbas para países que promovam o aborto, até então proibido pelo presidente que o antecedeu. Milhares de pró-vidas se dirigiram ao local levando faixas e cartazes para protestar contra este fato.
Alguns dias antes, a polícia prendeu diversos manifestantes contra o aborto no Campus da Universidade. O fato mais clamoroso foi a prisão de um idoso sacerdote que em sinal de protesto entrou em Notre Dame carregando uma Cruz.
Clique aqui [http://www.brasilpelavida.org/bpv/materias.php?TXID=18], assista o filme e tire suas conclusões. Não estará sendo dado o início de uma verdadeira perseguição religiosa àqueles que defendem a boa doutrina? O que é mais impressionante é que eles perseguem e prendem em nome da liberdade!
Vamos convidar todos os nossos amigos para assistir a este filme.
Recentemente, no Brasil, quando D. José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife, pelo simples fato de tentar impedir o aborto de um par de gêmos que uma menina de nove anos concebera, não houve um clamor geral de protesto? Então não se pode mais defender a verdadeira doutrina católica? O que foi mais espantoso foi o silêncio e a falta de apoio ao valoroso e intrépido religioso.
Os tempos estão mudando e urge que nós nos unamos cada vez mais, para fazer frente a esta nova investida do ateismo.
Se você ainda não visitou a nossa página de entrada clique aqui [http://www.brasilpelavida.org/bpv/].