Existem momentos em nossas vidas, onde tudo parece desmoronar à nossa volta. Pequenos e grandes problemas parecem emergir por todos os lados, e nos sentimos aturdidos e desamparados.
Erguemos nosso olhar aos céus, e pedimos auxílio, esquecendo-nos que o Criador do Universo já nos dotou dos Dons necessários para nossa caminhada rumo à felicidade.
Perante os percalços em nossa trajetória e os obstáculos que nos surgem à frente, tenhamos sempre em mente que fomos agraciados com instrumentos para essa travessia.
Carregamos na alma, por herança divina e sagrada, a Luz da Verdade como guia, e a Fé como aliada para não esmorecermos.
Somos seres alados, feitos para os vôos e as alturas.
Esqueçamos os maus momentos, as tristezas, tudo o que não foi bom e o que nos deixou ou deixa infelizes.
Relembremos, por instantes, apenas os bons momentos, a sensação de felicidade que nos invadiu em várias ocasiões e por vários motivos.
E agora, deixemos o passado no passado.
A Vida é sempre um seguir adiante.
Vamos escolher caminhar altivos entre os problemas, mantendo nosso olhar no horizonte, e apenas no que estiver a essa altura ou acima dela.
O que está abaixo são tão somente circunstâncias do Caminho, que passo a passo vamos deixando para trás.
Poucos de nós são capazes de seguir dessa maneira.
Porém, talvez muitos se ergam e nos sigam os passos, se em nós perceberem a firme intenção no bem e na evolução, e na persistência do melhor.
E muitos iguais ou mais evoluídos que nós, certamente se aproximarão do nosso caminho para nos presentearem com dádivas e luzes.
Tomemos essa decisão agora. Para esse caminho não existe idade para o início, pois também não existe um fim. Apenas um perene seguir sempre para o alto.
Deixemos que apenas a sensação de felicidade fique impregnada em cada célula, em cada fibra, em cada cantinho da alma, e seja a motivação que nos empurrará para adiante.
Façamos jus às nossas asas, e mantenhamos a nossa mente no alto. O mais alto possível.
Até mesmo no mais alto dito impossível: lá no topo da mais alta montanha, acima das nuvens, na Lua, no Sol, na mais longínqua estrela, pois quando projetamos a nossa mente, a nossa alma projeta-se junto, e nos tornamos tão amplos quanto quisermos ser.
Vamos quebrar qualquer corrente que nos segura, tudo o que nos detém, tudo o que nos faz prisioneiros de sentimentos menores, tudo o que nos faz estagnados em idéias e movimentos, tudo o que nos limita a percepção da amplidão que existe fora e dentro de nós mesmos.
E assim, vamos acreditar na utopia, no impalpável, no improvável, no imponderável, e criaremos magia em nossas vidas.
Pois nada, absolutamente nada, é desconhecido para o Universo. E se assim é, assim também será dentro de nós!
Pois é lá, no mais alto de nós mesmos, que encontraremos nossa Força e a tomaremos em nossas mãos, como o mais precioso cristal, e a colocaremos dentro dos nossos corações.
Pois é lá, no mais alto de nós mesmos, que reacenderemos a centelha que nos liga ao Criador do Universo!
E veremos então, quão maiores somos frente aos nossos problemas, pois não nos podem resistir quando nossa alma é feita da mesma matéria que as estrelas, e o nosso coração bate em uníssono com o coração do Universo!