O Simonal foi um grande cantor, cheio de bossa e de suingue.
Fez um enorme sucesso no início da década de 70, enchendo o Maracanãnzinho em shows concorridíssimos com público de 30 mil pessoas.
A esquerdinha festiva o rifou sob a alegação que teria ligação com o regime militar, o que não era verdade
Na realidade, a independência política dele e o seu grande sucesso incomodaram e provocaram a inveja da classe, digamos , artística da época.
No clip vcs o verão cantando com uma das divas do jazz americano : Sarah Vaughan...sensacional. "The shadow of your smile"
Também verão uma série de depoimentos de esquerdinhas que, à época, nada fizeram para ajudá-lo e agora posam de bons moços.
O filme, um bom documentário, está em cartaz.
_________________
Recebi de um amigo, respondi e encaminho para vcs.
Sabe qual foi o crime do Simonal?
Ter sido soldado e cabo (acho) no Oitavo GACosM, lá no Leblon.
Foi e jamais perdeu as raizes que o ligavam à unidade e seus amigos do Exército. Mantinha contato com eles e volta e meia ia ao quartel para cantar, bater papo, etc...
NUNCA foi informante de coisa alguma.
Eu, vc e a torcida do Flamengo sabemos disso.
Foi crucificado pelo Ziraldo e pela turma do Pasquim que hoje são pensionistas vitalícios do brasil da PTzada e da esquerdalha por "terem sido perseguidos pela ditadura".
O Jaguar, na antiga toca do chopp, lá na 103 Norte, sem saber com quem estava falando, quando indagado sobre seu período de prisão lá nos páraquedistasdeclarou o seguinte : "Vidão. Comíamos a comidinha do Antonio`s; os oficiais e carcereiros facilitavam tudo para a gente. Gostavam de nós e não nos viam como inimigos. E nós, de fato, não éramos. Passamos pouco tempo por lá e fomos soltos. Muito divertido..."
Simonal foi "deletado" pela "classe" artística e "exilado" no Brasil apenas por ter tido muito sucesso e não ser comuna como seu Chico Buarque e outros por aí, da esquerda etílica... O Zagalo, que sustituiu o Saldanha na seleção, sofreu a mesma perseguição da esquerdalha, mas o futebol e o tri falaram mais forte e tiveram que "engolir ele", até hoje...
Simonal, óbvio, não tem direito à indenização nenhuma... Ele só foi moralmente e pessoalmente linchado pela esquerdalha... E daí?
Vamos ver se o tal documentário vai acordar alguém e resgatar a imagem dele para o Brasil, espécie de indenização moral, talvez.
Vamos ver a repercussão na mídia... Dizem que o filme está bem feito e é honesto... Vamos ver.