Homens que criam mágicas para salvar o mundo. Em falta de espaço jogam no céu lixo atômico sobras de espaçonaves, excrementos da burrice humana.
__ Por que não criam soluções e consertam este país de tantos contrastes, ora, chuva em abundância no Sul, alagando cidades, soterrando pessoas e é verão.
Ora pessoas, animais, morrem de fome pela seca. É o Nordeste que reza, implora a São Sebastião e a chuva não chega se voltam a São José, até lá ficam na espera.
E o sertão é castigado, o povo faminto, o gado esquelético, o chão rachado, os poços vazios, sem água, nada. O inverno nunca chega.
Por que não dessalinizar a água do mar, tornando-as potável, irrigando o Nordeste, dando ao valente Nordestino, dignidade, cidadania.
Estamos passando por fases esperadas por culpa de todos nós, mas nunca vistas.
O maior rio do mundo em volume de água, põe a pique populações inteiras, municípios que margeiam sua passagem. É o Amazonas e seus municípios dentro da água. É Manaus que teve a infelicidade de ver seus governantes soterrando os igarapés que circundavam a cidade e que como “rio não tem cabelo”, como dizia minha avó, o PROSAMIN corre sério risco de afundar na lama.
O Maranhão, Piauí, Ceará, devastados pelo volume de águas que assustam e matam populações. Algo está errado.
Destruímos e construímos nas margens dos rios, igarapés, devastaram toda a sua vegetação, a mata ciliar foi destruída e agora? Claro que o rio, o mar vai subir e chegar até os grandes edifícios construídos após soterramento dos mesmos.
Basta de engodo ao povo.
Cabe a você cientista, mostrar ao cidadão a fórmula capaz de solucionar problemas.
Basta de crenças quando a solução é política.
Que os representantes do povo sejam capazes de cumprir suas obrigações, em vez dos aumentos catastróficos, das benesses que se dão, empregar a verba em soluções à população.
Tirar o sertão do caos, distribuir o verde, a fartura, água, água, cidadania.
Brasil! É hora de dizer não às levas e levas de migrantes, retirantes, as fugas de homens bravios para as cidades grandes.
A solução está nas mãos dos governantes. Da seriedade do tratamento com o dinheiro público.
É hora de dar solução aos brasileiros, retirar-lhe a venda dos olhos, despertando-os da cegueira crônica que vem sendo acariciada por centenas e centenas de anos.
Não podemos continuar vendo nossos irmãos sendo tratados como coitados. São cidadãos, são brasileiros.
Solução única.
VERGONHA NA CARA E COBRANÇA COM PUNIÇÃO AOS POLÍTICOS QUE AINDA PENSAM QUE O BRASIL É UM CONDADO, UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA ONDE SEUS DONATÁRIOS SÃO A LEI E A ORDEM.
Nota da autora- Não aceito certas soluções oriundas do Poder Público que prejudicam todos nós. Temos um MP atuante, temos um Juizado do Meio Ambiente. Falta a população ser orientada na escolha de “nossos representantes” que após eleitos esnobam nossas caras, nos pisam como se nada fossemos a eles. Pobres coitados. Somos nós os patrões e seus poderes limitados por datas. Temos a arma mais poderosa do mundo, o VOTO e este só as revoluções de ditadores nos tiram este sagrado direito.
Vamos despertar Povo Brasileiro, e em vez de assistirmos nas telinhas programações diversas, fiquemos de olho nas TVs, da Câmara e do Senado, das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais. Todas elas possuem e-mails para comunicação direta, se eles respondem ou não, cabe a nós exigirmos resposta. Que fique claro a eles, que são nossos representantes, com procurações pré-datadas. Manaus, 29 de maio de 2009. Ana Zélia