Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63572 )
Cartas ( 21360)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10788)
Erótico (13603)
Frases (52036)
Humor (20214)
Infantil (5663)
Infanto Juvenil (5019)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141427)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mobilização dos militares pela dignidade salarial -- 22/06/2009 - 09:21 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mobilização dos militares pela dignidade salarial

Chegou a hora de todos os militares brasileiros se mobilizarem democraticamente. A proposta de emenda constitucional (nº 245), de minha autoria, que resgata a dignidade salarial de todas as patentes das três Forças Armadas, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e está dependendo apenas de uma decisão da Presidência da Câmara Federal, para que seja instalada a comissão especial que vai analisá-la antes da votação em plenário.

Temos que inserir, em caráter definitivo na Constituição Federal, os novos patamares salariais dos militares, para acabarmos, de uma vez por todas, com a humilhante passagem de pires que, a cada governo, a categoria se vê submetida, na busca por reajustes. Uma grande nação precisa de Forças Armadas bem equipadas – e esta é uma questão que também precisa ser resolvida – e integradas por militares bem remunerados e motivados em defender a soberania do país.

Cinco requerimentos de parlamentares já foram encaminhados à Presidência da Câmara, pedindo que a PEC 245 seja posta em votação, o mais rápido possível. Por isso, essa é a hora de os militares se mobilizarem para que a proposta se torne realidade e acabe com a absurda situação de penúria a que a categoria vem sendo submetida nos últimos anos.

A minha proposta vincula os salários das mais altas patentes das Três Forças em 95% do que ganham os ministros militares do Superior Tribunal Militar – o que garantirá aumento para todos quando houver reajustes no Poder Judiciário – e estende os ganhos até as mais baixas patentes, não deixando nenhum militar de fora.

É falsa a tese de que a fixação dos salários na Constituição desestimulará o ingresso em cursos que hoje servem para aumentá-los. É óbvio que, em busca da promoção para obter melhores salários, ninguém deixará de fazer os cursos que elevam o militar na hierarquia.

Marcelo Itagiba, deputado federal (PMDB-RJ)

Deixe o seu comentário em www.marceloitagiba.com




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui