Paremos um pouco para pensar. O BRASIL se encontra em que crise? É crise política ou moral? A Itália viveu uma crise grave e não era política e sim Moral. Ela passou pelas fases da prémáfia, máfia, crime organizado e a fase de envolvimento da máfia com elementos políticos e econômicos. A ITÁLIA salvou-se com a operação MÃOS LIMPAS e juizes, promotores e políticos foram assassinados, mas os bandidos foram derrotados. E o nosso BRASIL? Encontra-se agonizante e sem vontade de derrotar os ladrões da Pátria.
Vamos apontar as fases que mostra a evolução brasileira.
Prémáfia: Encerramento da Comissão Especial de Investigação e desaparecimento dos documentos que mostravam a direção de roubos etc. Acusações de Paulo de Tarso Venceslau contra pessoas influentes em prefeituras de São Paulo e abafamento do escândalo. Outros exemplos poderiam ser dados como início de quadrilhas de controle de tóxicos.
Máfia: Aparecimento de organizações como PCC, caso de SANTO ANDRÉ com envolvimento de bandidos juntos a políticos e assassinatos. Já aparecia a “corrupção sistêmica e assassinatos para fins intimidatórios”, ou, seja, aqueles a que o escritor siciliano LEONARDO SCIASCIA chamava de “cadáveres excelentes”. Não é o caso do prefeito CELSO DANIEL?
Crime Organizado com domínios de áreas de influências como bingos, cocaínas, ligações com organizações criminosas estrangeiras como FARC e já a participação no campo político e de órgãos de segurança pública. Não podemos deixar de lembrar o caso de Waldomiro Diniz. A última fase que é o envolvimento de todos numa única quadrilha que assume o Poder para roubar o Estado. È a união do político, do econômico e da márfia e do crime organizado.
Exemplos típicos que ocorreram no Brasil:
- Mensalão: Envolve bancos, corretoras, políticos, partidos políticos, mafiosos, lavagem de dinheiro etc. e etc;
- ONGs envolvem lavagem de dinheiro, desvio de dinheiro público, políticos, partidos políticos etc;
- Escândalos de todo tipo de dinheiro para campanhas políticas. Dólares e reais em avião, em cueca, em carro, em mala e por aí vai.
Este é o quadro que vivemos. Querem dizer que a CRISE É NO SENADO, no CONGRESSO, no EXECUTIVO ou no JUDICIÁRIO. Não. A crise é MORAL e já atingimos o clima de perigo de explosão social. O ex-Secretário Nacional Anti-drogas e homem das leis – Valter Maierovitch - afirmou em seu livro: Na Linha de Frente o seguinte: “ai fica inevitável a comparação de BUSCETTA com o deputado Roberto Jefferson e o publicitário Marcos Valério Fernandes, sendo estes últimos peças podres de um mesmo e amplo sodalício criminal, cujo ilícito maior é o de lesa-pátria”.
A crise do Senado é a projeção do crime em toda sua extensão. Todos os envolvidos estão buscando solidariedade, não na sociedade brasileira, mas entre eles que estão envolvidos nos diversos crimes. Querem se salvar e o País que vá para o INFERNO.
Todo tipo de autoridade está envolvida e os que reagem são marginalizados. Há os que não aceitam e estão engolindo pensando que se salvarão no estouro da boiada. Ledo engano. Serão os primeiros a serem mortos por falta de caráter, como em 1917 na Rússia.