Carta Publicada em 12 de Julho de 2009 no Portal do Fórum dos Leitores do Jornal - O Estado de São Paulo
Sobe para 1.027 o total de casos de gripe suína no País. Fora as pessoas contaminadas e ainda não cadastradas, esse número é mais assustador. Já temos óbitos, sendo um em São Paulo. Ultimamente o Brasil está esbanjando dinheiro. Empréstimos ao FMI,Cuba,Venezuela, Bolívia e a alguns países da África. Mas não vemos o falastrão presidente Lula, mesmo em verborragias, falar uma frase sobre a endemia, ou qual é a mobilização das autoridades sanitárias, e o montante da verba destinada para o falido Ministério da Saúde cuidar da tal gripe. Nem a sua candidata à Presidência da República, ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com um dos currículos mais notáveis do mundo (não sei se nele constam os assaltos por ela praticados e às vezes que foi presa por querer transformar a Nação numa Cuba particular para a esquerda festiva brasileira), também não diz patavina sobre o caso. Nem grandes publicidades do abastado governo, alertando a população, estão sendo feitas. No entanto, eles estão guardando chumbo para descarregar nos shows palanqueiros de 2010. Até bolsa-vacina contra a gripe suína vai aparecer na campanha de colocar a sra Dilma, mãe do PAC, na sucessão presidencial. Por enquanto vamos tomando Melhoral, que é o melhor e não faz mal!