Carta publicada em 31 de Julho de 2009 no Portal do Fórum dos Leitores do jornal - O Estado de São Paulo
"Metade das obras do PAC encarece até 100%". Manchete do Estado, 26/7. Os responsáveis atribuem o encarecimento à mudança nas tecnologias e projetos. Curioso, as empresas particulares usam dessas artimanhas para redução dos custos. Mas, como são obras para o PAC - programa para a campanha - da mãe do outro PAC, que já está correndo solto no over-price, essas altas nos custos são dádivas que caem do céu como maná, nas mãos de quem já está acostumada a surrupiar dólares dos cofres alheios e assaltar bancos para o bem da nação. Ah seu Cabral! O senhor deveria ter ido direto para as Índias e ter deixado este "gigante florão, que dorme eternamente e não vê nada", igual à miopia lulista que tomou conta de nossos politiqueiros, para os nativos aborígines deste encantador lugar repleto de paus-brasil. Hoje estaríamos andando cobertos de penas, seminus, com a cara e o corpo pintado, mas felizes em ter apenas um cacique para dar as ordens, e um pajé para enfeitar as nossas crenças. Nestes 509 anos tivemos colonização, impérios, repúblicas e ditaduras, assaltando os recursos naturais e os cofres desta sofrida mãe gentil.