Todos os nossos correspondentes conhecem o Cel Eng da Aeronáutica Pedro Paulo Rocha, PP, um homem íntegro que até hoje combate o comunismo.
Segundo e-mail dele recebido, repasso as seguintes informações que me enviou:
Em sentença de 2.005, a reforma ex-ofício, do Cel Eng da Aeronáutica Pedro Paulo Rocha foi anulada, com reintegração ao Quadro de Engenheiros, promoção ao posto de coronel e pagamento de todos os atrasados, tendo sido todos os recursos da União negados.
E em 26 de novembro de 2.008 foi publicada que a sentença fora passada em julgado e emitida a competente certidão.
E como não tivessem sido tomadas ainda as providências relativas à sua promoção a coronel engenheiro, em despacho de 21 de agosto de 2.009, o juiz Erico Teixeira Vinhosa Pinto, da 7a Vara Federal, deu um prazo de 30 dias para a Aeronáutica promover a sua imediata reintegração no quadro de engenheiros da FAB e a sua promoção a coronel e a subsequente passagem para a reserva.
Embora tenha sido fichado como comunista e cassado, a razão da sua reforma foi, unicamente, por ter denunciado o superfaturamento das licitações de alto valor, ao Diretor do Serviço de Proteção ao Vôo. Ele não tinha idéias políticas de qualquer natureza.
O Cel Pedro Paulo aguarda, portanto, que a Aeronáutica tome as medidas que já foram determinadas.