Usina de Letras
Usina de Letras
347 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62742 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22561)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51128)
Humor (20112)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141061)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6293)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O AMOR QUANDO FINCA RAÍZES -- 24/09/2009 - 17:35 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho através da janela silenciosa o jardim triste e a rua deserta e com o coração gritante penso a cada instante onde você estará agora.
Sonho que o deserto da rua será ocupado com os teus passos,a tristeza do meu jardim alegrado com o teu sorriso e o silêncio que me oprime e quase me leva ao desespero seja quebrado com o som da campainha. Mas tudo talvez não passe de um sonho descabido, de uma forma de minimizar a minha dor ao acreditar que o impossível possa acontecer.
Você partiu com a certeza de nunca mais voltar, de apagar o nosso passado, como se este fosse rabiscos de giz na lousa da escola. Talvez todo esse tempo que vivemos lado a lado, onde amamos intensamente um ao outro nada te tenha significado, mas para mim são lembranças que não podem ser apagadas.
Talvez você não tenha compreendido que o amor, quando finca raízes, não pode ser arrancado, feito uma árvore na tempestade, sem destruir o terreno. Se a árvore que eu plantei no teu coração não criou raízes profundas, quiça ao penetrá-lo tenha encontrado uma rocha, impedindo-o de se firmar e assim ficar vulnerável a mais amena das tempestades. Saiba, no entanto, que a semente que você plantou no meu criou raízes tão profundas que, para ser derrubada, terá de abrir meu peito e arrancar o coração junto.
Mas por que estou eu te dizendo isso, se minhas palavras chocarão contra o mundo da indiferença em teu peito? Talvez fosse melhor nem lê-las, pois na incapacidade de compreender minha dor, possa, através destas palavras, rir-se de mim, vendo-me tão somente como um perfeito idiota. Mas se amar é tornar-se idiota, então dou mil vivas a todos os idiotas. Pois através da mais profunda dor sei que experimentei a paixão da forma mais profunda também e consequentemente sinto a vida no que ela tem de mais bom e ruim, agora infelizmente quanto á você talvez a vida seja tão somente uma viagem tão empolgante quanto a ida do trabalho para casa.


ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO ORKUT
NO FACEBOOK
TWITTER



LEIA TAMBÉM:
CEDO DEMAIS
VAZIO NO PEITO
RESOLVI VOLTAR
CONFIRAM
NEM SEMPRE
AMOR E RAZÃO
LEMBRANÇAS QUE NÃO SE APAGAM
AS FLORES QUE NÃO TE DEI
É UM MAIS E MAIS QUERER
DEXE-ME TE TOMAR NOS BRAÇOS
PROCURE NA ALMA
APENAS PARA FALAR-TE DE MEU AMOR
PRAZER NA DOR
JARDIM SEM FLOR
DIANTE DA TUA BELEZA
CARTA DE UM HOMEM APAIXONADO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui