É madrugada e lá fora cai uma chuva suave, cuja musicalidade substitui, neste momento, a beleza das estrelas e que, tal como elas, massageia o coração poético e romântico que possuímos.
Porque na verdade a nossa adoração e amor ao Criador nos conscientiza de que tudo que foi por Ele criado o foi com Amor e pelo imenso e infinito Amor que Ele tem por todos os Seus filhos.
É por isso que o brilho das estrelas nos cativa, o perfume e a beleza das flores nos embevece, o vai-e-vem das ondas do mar nos fortalece e nos sensibiliza, o canto dos pássaros nos enche de ternura, o sorriso de uma criança nos torna humildes, a canção da chuva morna que cai lá fora toca a nossa alma.
Como bem diz o poeta, também a saudade massageia nosso coração, porque se a sentimos é por temos quem nos faça senti-la, quem nos acaricia a alma quando nossos pensamentos atravessam o tempo, o ar e o mar e encontram uma doce criatura que nos acolhe em seu íntimo e nos transforma em alguém mais feliz.
Porque amar e sentir que somos amados nos faz sentir pessoas especiais, merecedoras desse carinho e dessa amizade, pessoas que soubemos conquistar e que se permitiram a conquista, porque descobrimos a identidade das nossas almas, dos nossos sentimentos e o complemento de algo mais que deixou de faltar em nossas vidas quando nos descobrimos.
Tenho ficado pouco tempo no computador e isso tem causado o meu aparente silêncio.
E sabe o que eu chego a temer quando silencio por tanto tempo? Temo que você esqueça de mim, que você também se ausente, que você não permita que o seu coração me conte o que tem sentido, pensado, vivido.
Sei que isso não acontecerá, mas temo. Você é um anjo de bondade e compreensão, o meu anjo! E, por isso, parece até que abuso quando me calo por mais tempo, não é?
E, por sabermos que sentimentos sinceros e verdadeiros são eternos, somos convictos de que nem o tempo, nem a distância, nem as palavras, ou falta delas, será óbice para que nos sintamos sempre próximos, abraçados e unidos em qualquer situação.