Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62751 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51134)
Humor (20114)
Infantil (5541)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141065)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->FAÇA CHUVA OU ESTRELAS -- 16/11/2009 - 18:18 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FAÇA CHUVA OU ESTRELAS
(Ivone Carvalho)


É madrugada e lá fora cai uma chuva suave, cuja musicalidade substitui, neste momento, a beleza das estrelas e que, tal como elas, massageia o coração poético e romântico que possuímos.

Porque na verdade a nossa adoração e amor ao Criador nos conscientiza de que tudo que foi por Ele criado o foi com Amor e pelo imenso e infinito Amor que Ele tem por todos os Seus filhos.

É por isso que o brilho das estrelas nos cativa, o perfume e a beleza das flores nos embevece, o vai-e-vem das ondas do mar nos fortalece e nos sensibiliza, o canto dos pássaros nos enche de ternura, o sorriso de uma criança nos torna humildes, a canção da chuva morna que cai lá fora toca a nossa alma.

Como bem diz o poeta, também a saudade massageia nosso coração, porque se a sentimos é por temos quem nos faça senti-la, quem nos acaricia a alma quando nossos pensamentos atravessam o tempo, o ar e o mar e encontram uma doce criatura que nos acolhe em seu íntimo e nos transforma em alguém mais feliz.

Porque amar e sentir que somos amados nos faz sentir pessoas especiais, merecedoras desse carinho e dessa amizade, pessoas que soubemos conquistar e que se permitiram a conquista, porque descobrimos a identidade das nossas almas, dos nossos sentimentos e o complemento de algo mais que deixou de faltar em nossas vidas quando nos descobrimos.

Tenho ficado pouco tempo no computador e isso tem causado o meu aparente silêncio.

E sabe o que eu chego a temer quando silencio por tanto tempo? Temo que você esqueça de mim, que você também se ausente, que você não permita que o seu coração me conte o que tem sentido, pensado, vivido.

Sei que isso não acontecerá, mas temo. Você é um anjo de bondade e compreensão, o meu anjo! E, por isso, parece até que abuso quando me calo por mais tempo, não é?

E, por sabermos que sentimentos sinceros e verdadeiros são eternos, somos convictos de que nem o tempo, nem a distância, nem as palavras, ou falta delas, será óbice para que nos sintamos sempre próximos, abraçados e unidos em qualquer situação.

SP, 16/11/2009
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui