Sem pedir tempo para me afastar, saí do ar para uma reciclagem na minha vida. Precisei voltar às atividades profissionais com interesse, motivação e dedicação de tempo integral. Sendo assim, achei melhor me ausentar durante esses meses, pois aprendi que “o bom é inimigo do melhor!”
Naquele momento “o bom” seria continuar escrevendo na USINA, mas “o melhor” para minha família era voltar com dedicação de tempo integral no trabalho, pois somente assim poderia cumprir com as minhas responsabilidades financeiras.
Precisei usar o tempo que destinava para escrever em benefício das atividades profissionais reiniciadas.
Todos nós sabemos que a aposentaria no Brasil (INSS), mesmo para aqueles que recebem sobre dez salários mínimos, o teto permitido, é uma vergonha, possibilitando no máximo pagar um plano de saúde familiar.
Resultado: Voltei a trabalhar com afinco para poder continuar mantendo uma qualidade de vida digna de uma família de classe média brasileira.
Sinto-me neste momento gratificado e agradecido por ter saúde e encontrar forças suficientes para continuar no mercado de trabalho. Apesar das dificuldades do recomeço estou feliz pelo reconhecimento encontrado, fruto da minha honestidade, capacidade profissional e responsabilidade em minhas atividades.
Hoje eu retorno a USINA com muita satisfação, pois sei que aqui deixei Amigos, Autores e Leitores, que me proporcionaram momentos de alegria e felicidade, premiando-me com mais de 750.000 leituras aos textos que publiquei.
Aproveito o meu reingresso à Usina para desejar a todos um “Feliz 2010” !
Espero continuar merecendo o carinho de suas leituras.