Os milionários aliados de Hugo Chávez já sacaram a rabuda em que se envolveram; um estupor chamado Ricardo Fernandez Barrueco, um dos homens mais ricos e influentes da Venezuela e grande aliado de Chávez, teve sua casa vasculhada pela polícia política e resolveu ir se queixar com o ‘alto comando chavista’, crente que seria tratado como "amigo"; o imbecil foi preso na hora, assim como outros magnatas “pró-chavistas”.
Outros conseguiram fugir para o exterior. Os que foram presos tiveram inclusive seus bens expropriados. Bom, como sabemos este é o eterno modelo. Se Cháves levasse realmente a sério o combate aos corruptos, teria de cortar na própria carne, prendendo também seu irmão Adán Chávez, de quem Barrueco é apenas o laranja.
Foi Fidel quem deu o cutucão no Chávez e disse que já era hora de acabar com a tal da aliança com os milionários “cumpanhêros”. Os cubanos fizeram lá uns dossiês e o Chávez mandou ver: a justificativa para as prisões foram "irregularidades na compra de bancos".
Embora seja penoso ver os tiranos comunistas perseguirem e encarcerarem seus desafetos, esta instância é uma exceção: ver milionários aliados de comunistas serem encarcerados pelos próprios é uma daquelas coisas que NÃO TÊM PREÇO!
Empresários brasileiros, com envolvimento visceral com o PT, que coloquem as ‘barbas de molho’.