Vossas Excelências poderiam, pelo menos, ter lembrado que o crime de terrorismo é tão ou mais hediondo que a tortura, por matar inocentes e espalhar o pânico na sociedade.
Os ditos "torturados" (muitos dos quais foram "torturados" de mentirinha, para receber gorda indenização pecuniária), no final das contas, nunca foram inocentes, de certa forma mereceram a "paulada" que receberam, dentro do contexto da época, quando não se discutia, nem o terrorismo, nem a tortura, e tudo fazia parte do jogo sujo de ambos os lados.
Assim, pode-se concluir que os terroristas foram também "monstros", ao ceifar muitas vidas humanas inocentes, explodindo bombas ou metralhando indivíduos a esmo.
Discutir, hoje, a tortura, deixando de fora o terrorismo, para tentar punir apenas os que combateram a subversão comunista (especialmente os militares), só pode ser coisa de patife. A OAB deveria mudar seu nome para Organização de Apoio aos Bandidos.
Atenciosamente,
Félix Maier
Brasília, 4 de maio de 2010.
Obs.: O e-mail deixou de ser enviado ao STF na data de hoje porque o portal da Suprema Corte encontra-se desativado. Será mandado oportunamente (F. Maier).